12 de outubro
A data foi criada em 1980 por causa de outra comemoração de 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida. A santa já era oficialmente padroeira do Brasil desde 1930, após decreto papal. ... "O Dia das Crianças, no meu entender, não ofusca a festa de Nossa Senhora Aparecida.
Na data de 12 de outubro é comemorado, no Brasil, o Dia das Crianças. Cai precisamente no mesmo dia de outra importante festividade: o dia da padroeira do país – a santa católica Nossa Senhora Aparecida. ... Os pequenos amam essa data, pois são as grandes estrelas da festa.
16 de julho de 1930
Quem esculpiu a imagem da santa? Até pouco tempo atrás, a autoria da imagem era desconhecida. Hoje, acredita-se que tenha sido moldada pelo frei carioca Agostinho de Jesus.
Atentos à ordem da Câmara de Guaratinguetá de obter o máximo possível de peixes para recepção do novo governador, três pescadores – Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves – jogaram as redes no Rio Paraíba. Passaram horas sem nada conseguir até que, no Porto Itaguaçu, pescaram uma imagem de barro decapitada.
Cerca de 300 anos mais tarde, a cena parece repetir a aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em São Paulo, quando, durante uma pescaria de pouco sucesso em outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo.
Milagres das Velas Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.
Coloque do lado esquerdo cinco moedas de 25 centavos e cubra-as com bastante mel. Deixe em um jardim bem florido e, em seguida, reze cinco ave-marias em honra de Nossa Senhora Aparecida, para fazer seu pedido. A outra metade pode ser consumida normalmente.
A água que estava armazenada nas talhas de pedra, e que servia para a purificação dos Judeus representa o elemento que está pronto para a possibilidade da transformação.
As festas de quinze anos foram cridas para comemorar a primeira vez em que a moça participa de uma baile. E assim por diante. Por isso, o primeiro milagre, dentre tantos que Jesus realizou deve ter sido muito significativo. E foi mesmo: Ele transformou simples água em vinho, quando estava numa festa de casamento.
No catolicismo, o vinho está intimamente ligado a Jesus. ... Para os católicos ortodoxos, a relação com o vinho é ainda mais próxima. Durante as cerimônias de casamento, os noivos tomam três goles de vinho cada um, da mesma taça, simbolizando o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
No relato bíblico, Jesus e seus discípulos, incluindo sua mãe Maria, são convidados para um casamento e, quando o vinho acaba, Jesus transforma água em vinho milagrosamente. “Três dias depois houve um casamento em Canaã da Galiléia.
Ele veio para transformar. E mais do que isso, o que Cristo nos traz é melhor do que tudo que já provamos. Jesus transformou a agua em vinho para revelar seu poder e seu propósito na terra: transformar e trazer de volta a alegria e o gozo para nossas vidas.
Transformar água em vinho significa transformar a vida “velha”, cheia de pecados, em vida nova – o ser uma nova criatura em Cristo (simbolizada pelo vinho bom). Foi nas bodas de Caná da Galileia onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus.