Um importante ligamento da articulação do tornozelo é o ligamento deltoide, que é composto das partes tibiocalcâneana, tibionavicular e tibiotalar. Ele localiza-se no lado medial da articulação do tornozelo. Na parte lateral está o ligamento fibular (peroneal) colateral (ou ligamento colateral lateral, LCL).
A maior parte dos pacientes tem a sensação de dor e edema - inchaço. Pode haver falseio e insegurança especialmente quando tentam mudar de direção. O joelho pode dar a impressão de deslizar. A dor e o inchaço moderado do trauma inicial geralmente desaparecem de duas a quatro semanas, mas o joelho permanece instável.
A ruptura do tendão é totalmente incapacitante, resultando na inabilidade de realizar a extensão completa do joelho. Localiza-se no sítio de enfraquecimento do tendão, como resultado de degeneração crônica.
O tratamento para a inflamação do tendão de Aquiles geralmente é feito com uso de compressas de gelo no local da dor, durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia, repouso das atividades e uso de sapato fechado, confortável e sem salto, como um tênis, por exemplo.
Opções de tratamento para esporão de calcâneo