O Tesouro Prefixado com juros semestrais é rentabilizado através de uma taxa fixa de juros, mas esses juros são depositados na conta do investidor semestralmente. Na data de vencimento do título o investidor recebe o valor investido quando o título foi comprado mais os juros do último semestre.
Anteriormente chamado de LTN (Letra do Tesouro Nacional), o Tesouro Prefixado é um título prefixado (como o próprio nome já deixa claro), o que significa que possui rentabilidade definida no momento da compra.
Tesouro Prefixado Como já foi destacado, a rentabilidade desse tipo de investimento é fixa. E para calcular o retorno da aplicação, você pode dividir o rendimento definido ao ano por 12 meses. Digamos que o seu título paga 6% ao ano. Então, nesse caso, a rentabilidade mensal será de 0,5%.
Tesouro Prefixado 2023 Indicado para aqueles que querem realizar investimentos de longo prazo. Título prefixado, ou seja, no momento da compra, você já sabe exatamente quanto irá receber no futuro (sempre R$ 1.
Tesouro Prefixado (LTN): São títulos que pagam rentabilidade fixa apenas no vencimento (por exemplo, 6% ao ano); Tesouro Prefixado Com Juros Semestrais (NTN-F): são títulos que pagam juros semestrais antes do vencimento (conhecidos como cupons de juros).
Mercado Aberto
Tesouro Prefixado