Artes. A palavra minimalismo reporta-se a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que percorreram vários momentos do século XX, manifestos através de seus fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design e na música. ... As obras minimalistas possuem um mínimo de recursos e elementos.
Arte pop e minimalismo (Postado por Talyta Demuner) Trata-se também da adoção de outro tipo de figuração, que se beneficia de imagens, comuns e descartáveis, veiculadas pelas mídias e novas tecnologias, bem como de figuras emblemáticas do mundo contemporâneo, a Marilyn Monroe de Andy Warhol, por exemplo.
A estrutura “limpa”, ou seja, sem molduras, adereços ou itens decorativos, é uma das características mais marcantes do estilo minimalista. Espaços fluidos, simples, com revestimentos e superfícies lisas e cores neutras devem conter apenas o que for essencial e funcional.
Nas artes plásticas, o minimalismo surgiu em Nova York, ainda na década de 1950, quando um grupo de artistas passou a lançar mão de poucos elementos para fundamentar suas obras, abusando de atributos visuais criados a partir de um pequeno número de cores.
O minimalismo se refere a uma tendência das artes visuais que ocorre no fim dos anos 1950 e início dos 1960 em Nova York, alçada a principal centro artístico com o expressionismo abstrato de Jackson Pollock (1912-1956) e Willem de Kooning (1904-1997).
Ser minimalista não significa consumir quase zero coisas. O objetivo do minimalista não é viver com pouco, mas viver com o que é necessário e importante. ... Quem adota o estilo de vida minimalista é desapegado de bens materiais. Mas nem todo mundo encara o minimalismo da mesma forma.
Minimalismo não é sobre ter uma mala pequena onde caibam nela todos os seus pertences, e viver apenas com isso.
Raízes do design minimalista Tinha como base a simplicidade e abstração, reduzindo projetos apenas à sua forma essencial e cor e aderia apenas linhas horizontais e verticais; formas retangulares, retângulos e circulares; valores primários do branco, preto e cinza; e as cores primárias azul, vermelho e amarelo.
A decoração clean tem sido um estilo cada vez mais usado por pessoas que prezam pela praticidade sem abrir mão da beleza. O estilo é sofisticado e elegante, prezando pelo minimalismo em cores e objetos. Esse tipo de décor é ideal para ambientes pequenos, porque dá a sensação de amplitude.
O estilo nórdico mescla materiais que lembram o norte europeu com muitas variedades de artesanatos regionais. Além disso, um dos traços mais marcantes desse tipo de decoração é o uso de tonalidades neutras e detalhes que proporcionem um toque sutilmente envelhecido aos ambientes.
Significado de Escandinavo adjetivo Relativo à Escandinávia, à região situada no norte da Europa, composta originalmente pela Dinamarca, Noruega e Suécia. ... substantivo masculino Indivíduo que nasceu na Escandinávia ou em um dos países nórdicos. [Linguística] Conjunto dessas línguas de origem indo-europeia.
Os países nórdicos recebem este nome por estarem na porção mais setentrional (ou seja, ao norte) da Europa. O termo “norden” (no português, “nórdico”) é utilizado para representar tudo relativo ao ponto cardeal norte, como a região em que estão Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia.
O termo Escandinavos passou a designar o conjunto de países formado por Suécia, Noruega e Dinamarca. ... Escandinavo, como um termo político, foi substituído pelo termo Países Nórdicos. Essa expressão é empregada para referir o conjunto de países formado por Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Islândia.
A palavra Escandinávia tem sua origem no Império Romano, quando os romanos acreditavam que as terras situadas ao norte da então Germânia eram uma ilha chamada Scania. Na verdade, tratava-se da ponta meridional da Suécia. ... Assim, além da península, o nome Escandinávia passou a designar os três países.
O termo "Escandinávia" é por vezes utilizado como sinônimo para os países nórdicos, embora dentro desses países os termos sejam considerados distintos. Os países escandinavos são a Noruega, a Suécia e a Dinamarca. Os países nórdicos são os países escandinavos e a Finlândia e a Islândia.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do ...
Estocolmo
A Escandinávia compreende uma região situada na Europa Setentrional. É constituída por três nações: Dinamarca, Noruega e Suécia — países que apresentam muitas semelhanças. A Escandinávia corresponde a uma região ao norte do continente europeu que abrange os dois países da Península Escandinava — Noruega e Suécia.
Em Vikings, Kattegat fica localizada no que seria a Noruega, mas na vida real, se trata de um lugar completamente diferente, apesar de ainda estar localizado na região da Escandinávia. A Kattegat da vida real se trata de um mar que fica entre a Dinamarca e Suécia.
Noruega
Dicas de roteiro pelos países nórdicos
A melhor maneira de ir de Dinamarca para Noruega é de voo e leva 2h 30m e custa 600 kr - 2600 kr. Como alternativa, você pode ônibus, que custa 210 kr - 270 kr e leva 8h 15m, Você também pode trem, e custa 550 kr - 800 kr com duração de 9h 18m.
A forma mais rápida de ir de Noruega para Islândia é de voo que custa kr 1100 - kr 3900 e dura 5h 59m. Qual a distância entre Noruega e Islândia? A distancia entre Noruega e Islândia é 1459 km.
Noruega: Quando ir Como a Noruega é um país gelado em que raramente tem sol brilhando o dia todo, o período ideal para viajar pra lá é de maio a setembro (no máximo, até o início de outubro).
Quanto custa viajar para a Noruega: despesa total