A interdisciplinaridade aparece também como uma questão epistemológica que identifica o sujeito que sofre mentalmente como o alvo de todas as ações técnicas e o reconhece também como capaz de modificar sua realidade. Assim, deixa de ser um objeto/parte do conhecimento, mas um indivíduo total e produtor de vida.
Sabendo-se que a interdisciplinaridade fundamenta-se no paradigma da complexidade, na interação e convergência de saberes. Enquanto que a interculturalidade está voltada para os fundamentos da cultura, da identidade, da homogeneidade/diversidade e a multiculturalidade.
A interdisciplinaridade auxiliar, referida como a junção de saberes de distintas categorias que se reúnem para compreender um mesmo objeto, contudo há uma coordenação de uma sobre as demais, como por exemplo, um manual Page 3 de psiquiatria em que além dos aspectos nosográficos de cada caso, também leve em consideração ...
A unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade. Para alcançar esse objetivo, o Caps conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico.
Qual a equipe necessária para o acompanhamento dos portadores de doenças mentais graves? A) Psiquiatras. 0 - DEMO Page 26 ALE-SE - Enfermeiro Teoria e exercícios comentados Profª Poliana Gesteira – Aula 01 Profª Poliana Gesteira www.estrategiaconcursos.com.br0 25 de 50 B)