Principal forma de admissão aos cursos de graduação da UFMG, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estudos equivalentes e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Como entrar na UFMG Medicina? Atualmente a única maneira de conseguir se matricular no curso de Medicina da UFMG é via SiSU. Para isso, o candidato deve se inscrever no Enem do ano corrente e concorrer a uma vaga no SiSU.
FICHA TÉCNICA DA FACULDADE
Para participar, é necessário que o candidato tenha realizado o ENEM e se inscrito no processo da UFMG. Um outro processo seletivo, com editais específicos, é realizado para os cursos de Formação Intercultural para Educadores Indígenas e cursos de Licenciatura em Educação do Campo.
Vestibular UFMG 2021 SISU Para concorrer às vagas ofertadas pelo sistema, é necessário que o candidato tenha feito a última prova do Enem, tendo obtido nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado a redação.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta segunda-feira, 1º de março, as inscrições para o Vestibular 2021 de Habilidades Específicas. Prazo vai até as 17h do dia 17 de março e a taxa é de R$ 205.
A inscrição no Enem é obrigatória para a seleção na UFMG? Sim. Para concorrer a uma vaga na UFMG em 2021, é necessário apresentar, obrigatoriamente, a nota do Enem 2020.
Provas UFMG Como comentamos, o vestibular da UFMG mudou e, desde 2013, aplica o processo seletivo via Enem. Assim, a maioria dos cursos tem entrada por meio da concorrência via Sisu, sendo necessário apenas atingir a pontuação requerida para cada curso na prova do Enem.
Veja como as federais selecionam seus alunos
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe de hoje (1º) até o dia 17 de março inscrições para o Vestibular 2021 de Habilidades Específicas. A taxa custa R$ 205.
Para participar, o estudante precisa se inscrever na prova do Enem e no vestibular Unifesp. A primeira fase da seleção será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.
O Enem é considerado a 1ª fase do vestibular da Unifesp, já a segunda é chamada de "Provas Complementares".
Saiba o que esperar da prova da Unifesp, que ocorre nos dias 15 e 16. Nos dias 15 e 16 de dezembro ocorre o vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Considerada uma das mais difíceis do País, a prova reúne questões objetivas e costuma cruzar conhecimentos de diversas áreas.