Água quente. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
Você já ouviu falar nela? A acne cística é caracterizada por lesões inflamadas e doloridas na pele, além da presença de nódulos e cistos. Estas lesões costumam ser endurecidas, como uma espécie de “bolsa” de tecido, preenchidas por ar, pus ou outros fluidos corporais, que podem levar a cicatrizes e sinais.
Há 2 tipos de comedões: Comedão Fechado: a lesão é esbranquiçada ou da cor da pele, adquirindo forma esférica. Pela extração, após perfurar o comedão com a ponta de uma agulha, pode-se extrair a massa esbranquiçada (cravo branco). Comedão Aberto: são os clássicos pontos pretos.
Os comedões fechados ou cravos brancos são acúmulos de células da camada córnea (camada mais superficial da pele), dentro dos poros dos pelos, ou folículos pilosos. São bolinhas milimétricas esbranquiçadas, geralmente na face e no tronco.
Um comedão, também denominado no Brasil por cravo, é o resultado da obstrução de um folículo piloso da pele (poro) por queratina e sebo. Um comedão pode ser aberto (ponto negro) ou fechado pela pele (ponto branco).
12 maneiras de se livrar de cravos
O bicarbonato de sódio é um esfoliante natural, com propriedades limpantes, que ajuda a remover as células mortas da pele. O limão age abrindo os poros entupidos e os fechando em seguida, o que facilita a remoção dos cravos e deixa pouco espaço para que eles se instalem novamente em seu nariz.
Quando se trata de remover os cravos, o ácido salicílico é o seu melhor amigo. Esse delicado ácido esfoliante desobstruirá os poros e tratará o acúmulo de células mortas ao promover uma regeneração de células saudáveis da pele.