Por exemplo, D+0 significa que a aplicação pode ser resgatada no mesmo dia. Já D+1 indica que a aplicação pode ser resgatada em um dia útil após a solicitação, e assim sucessivamente. É importante frisar que apenas os dias úteis são contabilizados na sigla.
Por logística se entende um conjunto de métodos e meios destinados a fazer o que for preciso para entregar os produtos certos, no local adequado, no tempo combinado. A origem da palavra logística vem do grego e significa habilidades de cálculo e de raciocínio lógico.
PLANEJAMENTO E CONTROLE LOGÍSTICO (PCL) by rafael soares.
A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.
O Product Backlog é uma lista contendo todas as funcionalidades desejadas para um produto. O conteúdo desta lista é definido pelo Product Owner. ... Ao fazer isso, a equipe quebra cada item do Product Backlog em uma ou mais tarefas do Sprint Backlog. Isso ajuda a dividir o trabalho entre os membros da equipe.
Isso permite que o projeto esteja constantemente adaptado a mudanças, que é uma característica dos projetos Scrum. Assim, o Product Owner, que é o único responsável por gerenciar, definir e ordenar os itens do Product Backlog, pode passar para o Time de Desenvolvimento as prioridades em que devem trabalhar.
Priorizado (P) Os itens do Backlog do Produto devem ser priorizados e ordenados corretamente. Os requisitos mais importantes para o negócio e que irão gerar maior valor ficam posicionados no topo do Backlog do Produto. Já os requisitos de menor importância estarão no final do Backlog do Produto.
6 dicas para priorizar o backlog do seu produto
O Refinamento do Product Backlog (PBR) é necessário dentro de cada Sprint para refinar itens e deixá-los preparados (Ready) para as Sprints futuras. As principais atividades do PBR são (1) dividir grandes itens (2), detalhar itens até que estejam preparados (Ready), e (3) estimar.
O termo se refere à preparação de backlog (que são os requisitos ou lista de pendências dentro do Scrum) e é mais adequadamente conhecido como refinamento. É o ato de detalhar, entender mais profundamente, adicionar características, estimar, priorizar e manter o backlog do produto vivo.
Vamos pensar em algumas formas agora para que possam fazer o refinamento de forma mais eficaz.
O objetivo da revisão é obter feedback do cliente e do usuário final. Se a entrega não for passível de feedback, não é possível iniciar esse ciclo de revisão importante. Lembre-se, a revisão inclui uma demonstração, mas o foco deve ser uma conversa.
Ao final de cada Sprint é feito um Sprint Review Meeting. Durante esta reunião, o Scrum Team mostra o que foi alcançado durante o Sprint. ... Idealmente, a equipe completou cada um dos itens do Product Backlog trazidos para fazer parte do Sprint, mas o importante mesmo é que a equipe atinja o objetivo geral do Sprint.
Tecnicamente, review é uma análise crítica de projeto, processo, contrato, requisito ou qualquer outro elemento que possa ser alvo de uma avaliação técnica.
Sprint Review é realizado ao final de cada Sprint. Nesse rito o time demonstra tudo que foi desenvolvido. Normalmente estão na Sprint Review o Product Owner, Scrum Master e Stakeholders do cliente. ... Ou seja, algo que o Time Scrum tenha desenvolvido, testado e que esteja pronto para ser colocado em Produção.
A reunião de Sprint review deve incluir o seguinte: Assistência e participação da Equipa Scrum, product owner e partes interessadas convidadas. O Product Owner deve reportar os itens no Product Backlog; que backlog items já foram feitos e os que ainda não.
As cerimônias são:
O Scrum Master Ele deve ajudar a equipe a resolver problemas e fazer melhorias no uso do Scrum. Ele também é responsável por proteger a equipe contra interferências externas e assume um papel de liderança na remoção de impedimentos que podem atrapalhar a produtividade.
Reuniões presentes no SCRUM
Refinamento. A reunião de Refinamento não faz parte dos ritos oficiais do framework Scrum. Ela existe para que o Product Owner e o time de desenvolvimento entendam mais cedo sobre as próximas histórias, otimizando o tempo da Planning. ... A Planning é um rito que tem um time-box de 8 horas para um mês de Sprint.
Após a Review (cerimônia de inspeção), é hora da Sprint Retrospective, a cerimônia de adaptação do processo de desenvolvimento do time, promovendo a melhoria contínua.