Novo FIEShttp://fies.mec.gov.brhttp://fies.mec.gov.br
É a chamada fase de “utilização”, quando o estudante começa a ser beneficiado com o financiamento, e dura até o fim da graduação. Enquanto não se formar, o aluno só precisa pagar o valor referente aos juros do empréstimo, em parcelas de no máximo R$ 50,00 a cada três meses.
Direito Fies: como funciona? ... O Fies não exige a nota do Enem mais atual, nesse caso pode participar estudantes que tenham realizado qualquer edição a partir de 2010 e obtido média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Bolsista do ProUni pode pedir o FIES FIES e ProUni podem ser requeridos ao mesmo tempo, desde que sejam utilizados para pagar o mesmo curso, na mesma instituição em que o estudante tem a bolsa do ProUni. A soma dos dois benefícios não pode ser superior ao valor dos encargos educacionais, com desconto.
621.
Quem deseja fazer o curso de odontologia, mas não tem condições de pagar as mensalidades da faculdade de interesse, pode optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para financiar o curso.
Pra faculdade particular, a nota de corte mínima é 200 pontos; Pra ingressar pelo Prouni em Odontologia, a nota de corte é, em média, 680.
Uma forma de conseguir uma boa nota para o curso de Odontologia é acertar todas as questões fáceis e ter um bom número de acertos nas médias e difíceis. Enfim, todas as matérias do Enem — Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas — são de peso para o curso de Odontologia.