crossorigin="anonymous">
Meio-irmão ou meia-irmã é a denominação aplicada ao irmão ou irmã que possui grau de parentesco apenas por parte de mãe ou apenas por parte de pai. Por parte de mãe, os filhos são denominados "uterinos", por parte de pai, os filhos são denominados "consanguíneos".
Os irmãos bilaterais, são os nascidos do mesmo pai e da mesma mãe, já os unilaterais, são os irmãos que tem por ligação somente um dos genitores, pai ou mãe.
Na divisão da herança, coloca-se peso 2 para o irmão bilateral e peso 1 para o irmão unilateral, fazendo-se a partilha. Assim, existindo dois irmãos bilaterais e dois irmãos unilaterais, a herança divide-se em seis partes, 1/6 para cada irmão unilateral e 2/6 (1/3) para cada irmão bilateral.
Descendente do mesmo pai e da mesma mãe: irmãos germanos. [Figurado] Verdadeiro, sem adulteração, puro. Primos germanos, descendentes de dois irmãos, de duas irmãs ou de um irmão e de uma irmã.
substantivo masculino Aquele que é filho somente de um dos pais, assim, irmão ou por parte da mãe ou por parte do pai.
Significado de Meia-irmã substantivo feminino Irmã somente por parte de pai ou por parte de mãe.
Feminino: meia-irmã. Plural: meios-irmãos.
Resposta. Resposta: Para queduas pessoas sejam idênticas, é preciso que ambas contenham a mesma carga genética, o que ocorre exclusivamente nos casos em que a fecundação pelo mesmo espermatozoide, ou seja no caso dos gêmeos univitelinos. O que determina a mesma aparência física é portanto é a carga genética .
Os filhos são parecidos aos pais, pelo processo de hereditariedade. Esse processo, é descrito como sendo a transmissão do material genético de pais para os filhos contido nos genes. No momento em que ocorre a fecundação, o pai com 46 cromossomos e a mãe também, dão cada um 23 cromossomos para o ovo/zigoto formado.
Considere as informações a respeito de cada grupo de substantivos compostos e flexione-os no plural. Resposta: cartas-convites/cartas-convite - cidades-dormitórios/cidades-dormitório - pombos-correios/pombos-correio - textos-legendas/textos-legenda.
Argumento contrário a outro ou usado para o contestar (ex.: o contra-argumento apresentado não faz sentido). Plural: contra-argumentos.
Essa comparação pode ser de superioridade, colocando um acima do outro, quando um é mais alguma coisa do que o outro; inferioridade, colocando um abaixo do outro, um é menos alguma coisa do que o outro; ou igualdade, quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os.
Como o nome já diz, os comparativos são adjetivos ou advérbios que comparam alguma coisa em relação a outra: My sandwich is bigger than yours. (Meu sanduíche é maior que o seu.) She is prettier now.
O grau comparativo estabelece inferioridade, igualdade e superioridade, subdividindo-se em grau comparativo de inferioridade, grau comparativo de igualdade e grau comparativo de superioridade. ...
good » better than (melhor que) bad » worse than (pior que) much » more than (mais que)