crossorigin="anonymous">
Uma chave primária é utilizada da identificar de forma única cada linha numa tabela. Pode fazer parte do próprio registo atual ou pode ser um campo artificial (um que não tenha nada que ver com o registo atual). Uma chave primária pode ser composta por um ou mais campos numa tabela.
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
Chave Candidata - Atributo ou grupamento de atributos que têm a propriedade de identificar unicamente uma ocorrência da entidade . Pode vir a ser uma chave Primária. A chave candidata que não é chave primária também chama-se chave Alternativa.
Para criar uma foreign key em uma tabela existente tudo que precisa fazer é rodar o seguinte comando: OBS: Lembrando que o campo que será a chave estrangeira deve ser “UNSIGNED”.
É muito importante entendermos que não existe duas chaves primárias e sim chave primária composta. A chave primária composta é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade.
Chaves primárias O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária.
como faço para criar uma chave composta com o SQL Server Management Studio?
Uma superchave é um conjunto de um ou mais atributos que, tomando coletivamente, permite-nos identificar unicamente uma entidade no conjunto de entidades. ... É possível que diversos conjuntos distintos de atributos possam servir como uma chave candidata.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela. ... Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.