crossorigin="anonymous">
A dor de cabeça súbita, também conhecida como cefaleia de início súbito, é uma condição comum que na maioria das vezes é inofensiva, mas pode indicar condições graves como uma hemorragia subaracnoide com risco de vida.
A nevralgia do grande occipital é uma forma de cefaleia intensa e debilitante que atinge a região posterior da cabeça — área que é inervada pelo nervo occipital. Afeta igualmente os homens e as mulheres e não tem uma idade preferencial de ocorrência.
As causas podem ser estresse, ansiedade e depressão e o tratamento geralmente é feito com medicamentos. Cefaleia em salvas – é menos frequente e tem como sinal uma dor intensa, que aparece a noite, de um lado só ou em torno dos olhos.
Enxaqueca: dicas simples que fazem toda diferença para alivia-la
Assim, os sintomas da enxaqueca podem incluir náusea, vômito, dificuldade em falar, dormência ou formigamento e sensibilidade à luz e ao som....Enxaqueca e seus sintomas
O motivo desse agravamento varia de indivíduo para indivíduo, mas na maioria dos casos, podemos afirmar que a dor de cabeça diária é o resultado de uma piora no desequilíbrio neuroquímico que está por trás da enxaqueca (ou da cefaleia tensional) de base.
A dor de cabeça constante pode ter diversas causas, sendo as mais comuns o cansaço, o estresse, a preocupação ou a ansiedade.
Algumas causas que podem estar na origem da dor de cabeça ao acordar são a insônia, apneia do sono, bruxismo, usar um travesseiro desadequado ou dormir numa posição incorreta, por exemplo.
Em trabalho científico publicado na revista "Journal of Clinical Sleep Medicine" de 15 de fevereiro, os cientistas demonstraram que a estratégia de dormir para aliviar uma dor de cabeça é comum e pode trazer conseqüências danosas ao sono. A insônia por si só pode ser um fator precipitante de dores de cabeça.
As cefaleias do tipo tensional, hemicrania contínua e as cefaléias autonômicas trigeminais também podem ocorrer à noite. O bruxismo (apertamento ou ranger dos dentes) com ou sem distúrbio da articulação temporomandibular, pode ocorrer durante o sono e causar dores de cabeça noturnas.