Esse verbo veio do Latim abs-, “para fora” e tenere, “segurar, manter”. Abster-se de algo é como manter aquilo fora da gente.
Abstendo vem do verbo abster. O mesmo que: evitando, privando, rejeitando, renunciando, desviando, contendo, sustando, impedindo, refreando.
Abster-se de sangue é uma interpretação na Bíblia que aparece em Gênesis 9:4, onde se diz que a carne não deve ser ingerida com seu sangue, já que o sangue representa a vida. ... Abster-se de carne é uma prática que é realizada por fiéis católicos, onde evita-se o consumo de carne na Sexta-Feira Santa.
Elas também não doam sangue nem o armazenam para seu próprio uso numa possível transfusão. Um dos motivos que levam as Testemunhas de Jeová a recusarem as transfusões de sangue é que elas acreditam que a Bíblia Sagrada, ou a Palavra de Deus, proíbe tomar sangue por qualquer via.
O sangue deve ser tratado como algo especial, ele é tão especial que salva vidas. O próprio Jesus Cristo deu o “Seu Sangue” para salvar todo pecador. Jesus derramou o seu sangue por nós, ou seja, fez uma transfusão de vida eterna para todo aquele que Nele crê.
Cuidados Pós-Doação