As alterações hormonais que causam esse aumento nos pequenos lábios são mais comuns durante a adolescência. Obesidade, hipertireoidismo, problemas nos rins e uso de determinados medicamentos são fatores de risco associados.
Assim o tempo de cirurgia pode variar de 10 minutos há 2 horas. Mas pergunte para o especialista que esta lhe acompanhando para ver qual e o seu caso.
No caso das mulheres que pretendem engravidar, o médico opta por reparar o útero por meio da realização de um pequeno corte na região inferior da barriga que permite alcançar os órgãos pélvicos, colocá-lo no local correto e colocar próteses, também chamadas de redes, que mantém os órgãos pélvicos no lugar.
[SAIBAMAIS]Popularmente conhecido como bexiga caída, o prolapso genital acontece devido ao enfraquecimento dos músculos da região pélvica, causando o deslocamento de órgãos como o útero, a bexiga, o reto, o intestino delgado e a uretra. ;Existem quatro graus de prolapso./span>
Para diagnosticar e classificar o prolapso Além da história clínica, a avaliação ginecológica envolve o exame físico feito por compartimentos, buscando separadamente a presença de procidência da parede vaginal anterior, da posterior ou do ápice vaginal.
O assoalho pélvico é uma rede de músculos, ligamentos e tecidos que funcionam como uma rede de sustentação para os órgãos da pelve: o útero, a vagina, a bexiga, a uretra e o reto.
O prolapso retal acontece quando a parte interna do reto, que é a região final do intestino, passa pelo ânus e fica visível do lado de fora do corpo. Dependendo da gravidade, o prolapso pode ser dividido em dois grandes tipos: Prolapso retal parcial: quando só a camada de revestimento mucoso do intestino fica exposta./span>
Queda, descida ou procidência total ou parcial de um órgão ou de uma estrutura orgânica (prolapso mitral, prolapso retal, prolapso uterino, prolapso vaginal, etc.).