Dicas para uma maior produção de Leite
Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno é a Silimarina, que é uma substância extraída da planta medicinal Cardo Mariano. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água.
São eles:
Existem testemunhos de que os chás de funcho e capim-limão, ingeridos regularmente na quantidade de três a quatro xícaras por dia, ajudam a aumentar a produção do leite materno. O mesmo pode-se dizer do chá misto da mamãe.
Algumas dicas simples para aumentar a produção de leite materno são:
Além disso, alguns chás também podem interferir com a produção do leite materno, reduzindo a sua quantidade. Assim, é importante que a mãe consulte o obstetra ou um fitoterapeuta antes de tomar qualquer tipo de chá durante a amamentação....Chás que diminuem a produção de leite.
“Durante a amamentação, não é recomendado tomar nenhum tipo de bebida com álcool, principalmente em grandes quantidades. Se a mãe quiser relaxar, deve tomar chá de capim-limão ou outro chá da sua região”, sugere a nutricionista.
Para aumentar a velocidade de emagrecimento após o parto quando a mãe não amamenta podem ser utilizados:
“O chá de erva-doce é muito indicado para eliminar gases e também é interessante para cólicas”, diz. Karin não recomenda o chá para bebês. Ela recomenda, principalmente, para mulheres em período de amamentação e afirma que a bebida ajuda na produção de leite.
A canela, além de aumentar a produção de leite, confere-lhe um sabor mais agradável. Pode tomar-se, por exemplo, juntando-a a um copo de leite com um pouco de mel. Tanto durante a gravidez como no período de amamentação, a mulher deve cuidar da sua alimentação fazendo uma dieta equilibrada e saudável.
Plantas como alho, arruda, babosa, boldo nacional, boldo baiano e carqueja são alguns tipos que compõem a lista. “Esse levantamento não esgota o assunto de plantas nocivas à amamentação, pois esse é apenas um primeiro estudo.
A erva-doce também é antiespasmódica e calmante e é muito usada para tratar a dor de barriga, indigestão e inchaço e o louro atenua as cólicas e estimula a digestão, diminuindo a dor e o desconforto causado pelas cólicas intestinais e juntos, melhoram a digestão do bebê, aliviando as cólicas.
Alguns chás são bons para cólica de recém-nascido – funcho, camomila, erva-doce, poejo – e são usados há séculos, poderia-se afirmar, com ótimos resultados. Só que um bebê alimentado ao peito não deveria tomar chás de nenhuma espécie!
1De acordo com o conhecimento e estudos médicos, não se pode dar chá para o bebê antes dos 6 meses. 2Seu estômago ainda é muito pequeno, e o fato é que ele não precisa de nenhum outro líquido ou alimento além do leite materno nessa idade.
Um bom calmante natural para bebês é o chá de camomila com erva doce, que além de acalmar, favorecer o sono e auxilia no combate aos gases que provocam cólicas principalmente nos primeiros meses de vida da criança.
6 melhores chás para dormir e combater a insônia
Cinco chás contra a ansiedade:
3 Remédios naturais para Ansiedade
Como controlar a crise de ansiedade?
O tratamento para a ansiedade pode ser realizado com medicamentos que ajudam a diminuir os sintomas característicos, como antidepressivos ou ansiolíticos, e psicoterapia....Alguns exemplos de remédios de farmácia para ansiedade são:
Olá, o café é uma bebida estimulante, porém ele sozinho não pode ser considerado a causa de um quadro ansioso. Pessoas ansiosas devem evitar, no geral, alimentos estimulantes, como o café, chocolate, fast food, além de comidas gordurosas.
Benefícios na ansiedade: Aumentam a disponibilidade de serotonina e estimulam a passagem do triptofano pela barreira cerebral. Fontes: Pão branco, macarrão, milho, tapioca, arroz branco, batatas, beterraba, melancia, uvas passas, mel, barra de cereais.
Bebidas energéticas são, de um modo geral, contraindicadas para quem tem ansiedade! Elas aumentam a ansiedade, podem levar a tremor, taquicardia, insônia e outros sintomas que são também sintomas da ansiedade e assim tudo pode se confundir!