A tíbia está localizada na parte anterior da perna, formando o que é chamado popularmente de "canela". No homem adulto, com uma média de 43 cm, é o segundo maior osso do esqueleto, sendo o maior o fêmur com uma média de 50 cm.
Patela. Também chamada de rótula, é o menor osso da perna. Ela se localiza entre o fêmur e a tíbia, deslizando pela face patelar presente no fêmur. Se caracteriza por ser um osso sesamóide, apresentando um tendão enraizado.
O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.
Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores. Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação após 6 meses.
Ou seja, através de um único procedimento se consegue tratar todas as causas de dor nessa região (epicondilite, sinovite e compressão do Nervo Interósseo Posterior). Esse procedimento também pode ser feito através de artroscopia (cirurgia por vídeo) com resultados semelhantes aos da cirurgia aberta.