EQST

O Que Acontece Depois Da Petiço?

O que acontece depois da petição?

Após a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para o juiz analisá-la, geralmente. Dessa forma, provavelmente, o próximo andamento processual será o da conclusão (clique no link para saber mais).

O que acontece depois do ato ordinatório praticado?

Os atos ordinatórios estão previstos pela Constituição Federal e pelo Código de Processo Civil. ... Código de Processo Civil, art. 162, § 4o. Os atos meramente ordinatórios, como a juntada e a vista obrigatória, independem de despacho, devendo ser praticados de ofício pelo servidor e revistos pelo juiz quando necessários.

O que é uma juntada de petição?

A juntada de petição é o ato de anexar aos autos uma peça processual na qual uma das partes emite um pedido ao juiz (a petição), fazendo com que essa solicitação fique registrada no processo.

Quanto tempo demora uma juntada de petição?

Também é interessante observar que, nesse caso específico, o prazo final para a juntada de petição é 10 dias antes da data da audiência. Isso significa que cada tipo de petição detém um prazo determinado para fazer parte do processo.

O que é uma juntada de petição intercorrente?

A juntada de petição, portanto, consiste no ato de anexar aos autos uma peça em que o advogado de uma das partes faz um pedido ao juiz. Assim, tal pedido fica registrado formalmente dentro do andamento do processo.

Para que serve uma petição?

No meio jurídico, a petição é um instrumento utilizado pelo advogado com o objetivo de conseguir uma decisão favorável dada pelo juiz. Porém, na linguagem popular, seu significado se apresenta de forma mais ampla, sendo entendida como uma mensagem assinada por diversas pessoas, na qual é feito um pedido.

Para que serve uma petição online?

Petições online servem como pressão popular, mas não têm valor jurídico. A Constituição do Brasil diz que todo o cidadão tem o direito de criar uma petição sobre algo, de expressar e recolher assinaturas em prol de uma causa que aflija a um grupo.

Para que serve uma petição intermediária?

Entender o que é petição intermediária passa pela compreensão do momento em que se recorre a esse tipo de petição no processo. Normalmente, é quando já há uma ação em trâmite no Tribunal. Portanto, a intermediária serve para tomar providências a alguma finalidade solicitada pelo juiz no decorrer do processo.

Qual é o significado da palavra intermediária?

Intermédio; localizado no meio de ou entre dois: nível intermediário, entre o excelente e o ruim. substantivo masculino Pessoa que interfere na venda de um produto, ficando entre o vendedor e o comprador: o corretor é um tipo de intermediário. Quem interfere; quem tenta obter alguma coisa para alguém.

O que significa petição intermediária no processo criminal?

Uma petição intermediária é interposta no decorrer do andamento de um processo, e não gera nova distribuição (novo número), como por exemplo a apresentação de uma contestação ou contrarrazões.

Como fazer petição intermediária?

Ou seja, a petição intermediária também deve conter:

  1. Endereçamento. ...
  2. Identificação das partes. ...
  3. Identificação da ação. ...
  4. Pedido. ...
  5. Passo 1: Acessar a plataforma. ...
  6. Passo 2: Abrir o processo. ...
  7. Passo 3: Selecionar Nova Petição Intermediária. ...
  8. Passo 4: Preenchimento dos dados.

Como protocolar petição intermediária no SAJ?

Ctrl + shift + z: aciona os campos de seleção que dispõem de janela de busca. Depois de fazer o login no sistema, clique no menu Peticionamento Eletrônico e, em seguida em Envio de Petição Intermediária.

Como ver petição de um processo?

  1. Home > Peticionamento Eletrônico > Peticionamento Eletrônico de 1º Grau > Consultar petições enviadas.
  2. Petições enviadas por : nome do usuário logado no sistema.
  3. Petições : selecione a situação da petição.
  4. Em nome de: selecione o nome da instituição ou pessoa em nome da qual foi realizado o peticionamento.

Como protocolar petição intermediária no PJE?

Concluído o carregamento e a categorização dos documentos, basta pressionar o botão “Assinar documento(s)”. Em caso de petição inicial, é necessário, na aba “Processo”, pressionar o botão “Protocolar”. Para as petições intermediárias e demais documentos, a juntada é automática após a assinatura.

Como protocolar uma petição no PJe?

Uma forma ágil de protocolar o processo no PJe é usando o PeticionaMais, uma plataforma para envio de petições que unifica os sistemas dos diversos Tribunais. Em resumo, o que o PeticionaMais é reunir dentro da plataforma os vários sistemas dos Tribunais brasileiros.

Como peticionar eletronicamente no Tj-rj?

Para efetuar uma protocolização no portal de processo eletrônico, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página do TJERJ;
  2. Clique na opção Processo Eletrônico ,no menu vertical à esquerda da tela;
  3. Clique na imagem de mesmo nome;

Como protocolar uma petição inicial PJe?

Para inserir uma petição e anexar documentos, siga os passos:

  1. Clique na aba “Incluir petições e documentos”;
  2. No campo “Tipo de documento”, selecione “Petição inicial”;
  3. No campo “Descrição”, insira o nome do arquivo;
  4. No campo “Número (opcional)”, insira um número para identificar melhor o seu documento, caso necessário;

Como faço para peticionar eletronicamente?

Para peticionar eletronicamente, cada tribunal possui um sistema específico. Abaixo, explicamos como peticionar utilizando o e-SAJ – sistema do site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP):...– Petição Inicial de Primeiro Grau:

  1. Cadastrar dados básicos.
  2. Cadastrar as partes.
  3. Anexar documentos (sempre em PDF).

Como anexar provas na petição inicial?

  1. 1.

    Como protocolar petição no TRT?

    Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região Na 2ª instância, o peticionamento nos processos físicos pode ser realizado pelo sistema E-Doc, por meio do Portal da Advocacia, disponibilizado no site do Tribunal Superior do Trabalho – TST. Para consultar petições anteriormente realizadas pelo SISDOC, clique aqui.

    Como protocolar petição no PJe trt-2?

    Para peticionar selecione o menu Processos > Outras ações > Peticionamento avulso. Em Pesquisar Processos, indique o número completo do processo e clique em Pesquisar. Clique em Petição avulsa (ícone de clipe). Selecione o Tipo de Documento adequado e preencha o campo Descrição.

    Como protocolar petição no PJe trt-15?

    Cadastrar-se no PJe Ou na página eletrônica do Tribunal (www.trt15.jus.br) use a opção Serviços/Cadastramento PJe ou a imagem do logotipo do PJe na primeira página. Na tela que se apresenta, siga as orientações descritas e clique no botão "Continuar" e, em seguida, preencha os dados no formulário de cadastro.

    Como protocolar no PJe trt-2?

    Acesse o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) pelo site do TRT-2. Clique no menu Processos > Novo Processo. Preencha a Jurisdição correta (em que o processo eletrônico será distribu- ído), a Classe judicial e clique em Incluir. O sistema habilitará as abas abaixo indicadas.

    Como se cadastrar no PJe trt-2?

    Como me cadastrar no PJe?

    1. Insira o seu certificado digital em seu computador.
    2. Na página do PJe, clique no botão "Certificado Digital"
    3. Insira a senha do seu certificado digital.
    4. Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
    5. Assine o "Termo de Compromisso".

    Como peticionar de forma avulsa no PJe?

    Movimentar o processo por meio da tela que permite a tramitação. Adicionar novos documentos por meio da aba "Incluir petições e documentos" da tela de detalhes do processo. Utilizar a funcionalidade Processo -> Outras ações -> Peticionamento avulso, para o processo em questão.

    Como acessar o TRT pelo PJe?

    Para acessar o sistema PJe do Tribunal Regional do Trabalho de seu interesse escolha o Tribunal na lista ao lado. Para utilizar o Processo Eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho clique em um dos links abaixo: Peticionamento Eletrônico.