crossorigin="anonymous">
Primavera Árabe (em árabe: الربيع العربي , transliterado - ar-rabīˁ al-ˁarabī), como é conhecida mundialmente, foi uma onda revolucionária de manifestações e protestos que ocorreram no Oriente Médio e no Norte da África a partir de 18 de dezembro de 2010.
Conhecida como Guerra Civil ou Revolução Líbia, a primavera árabe no país tinha como objetivo derrubar o governo ditatorial de Muammar Kadhafi. Foram organizados diversos protestos e em outubro de 2011 o ditador foi morto depois de um confronto violento com rebeldes.
Principais Causas alto nível de corrupção por parte dos dirigentes e da sociedade; falta de liberdade política e de expressão; população jovem, educada e antenada às novidades políticas do mundo; percepção de isolacionismo e desprezo da elite do país.
Primavera Árabe É o nome dado à onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe que eclodiu em 2011. A raiz dos protestos é o agravamento da situação dos países, provocado pela crise econômica e pela falta de democracia. ... Países envolvidos Egito, Tunísia, Líbia, Síria, Iêmem e Barein.
A segunda fase, que começou no final de 1937, foi um movimento de resistência violento, liderado por camponeses que cada vez mais tinham como alvo as forças britânicas....