Mitologia. A Teogonia é a narrativa clássica da origem do cosmos, dos deuses e dos heróis na mitologia grega. ... - A Cosmogonia (cosmos = universo; gonia = gênese, origem) relatou de forma imagética a origem do mundo, da natureza, dos seres inanimados como fundamento da realidade.
Teogonia é um conceito que deriva do vocábulo latino theogonĭa, embora as suas raízes etimológicas mais distantes residam na língua grega. ... Hesíodo viveu na Beócia, região norte da Grécia continental no século 8 a.C, e era um “aedo” (que em grego significa “cantor”), um tipo de poeta que compunha canções.
Hesíodo descreve a criação do mundo e a seguir relaciona, cronologicamente, cada uma das gerações divinas. Após um hino às Musas, Hesíodo relata como as deusas inspiraram seu canto ao cuidar de ovelhas perto do Monte Hélicon.
O povoamento da Grécia teve início por volta de 2.
A civilização Grega Durante o período Arcaico, a economia era baseada na agricultura e na pecuária. ... Portanto, neste período os gregos viviam em um sistema aristocrático, ou oligárquico, pois os mais ricos detinham o controle das decisões políticas, jurídicas e econômicas.
Partenon, em Atenas, Grécia.
Escultura Grega Esta arte se manifesta nas esculturas dos deuses e dos atletas cuja perfeição dos detalhes dos corpos tornam os gregos excepcionais nessa manifestação artística. As esculturas, chamada de kouros - homem jovem e korés - mulher jovem, eram inicialmente feitas de mármore.
Na maior parte das vezes, as pinturas dos vasos buscavam representar pessoas em suas atividades diárias e, principalmente, cenas da mitologia grega. Para dar início ao processo, o artista pintava, em negro, a silhueta das figuras. ... Esse objeto era útil no momento de retirar a tinta preta, deixando linhas nítidas.
Características da Pintura Grega
Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, batalhas, religião, mitologias e outros aspectos da cultura grega. Os vasos, geralmente de cor preta, eram muito utilizados neste tipo de representação artística.
A cerâmica grega antiga era decorada com pinturas do nosso dia-a-dia, mitológicos ou eróticos. Eram vasos com cores fracas e nada exuberantes. Acima uma imagem da ânfora, tipo de vaso grego.