O recomendado é que, nos primeiros meses, o neném possa mamar com livre demanda, sem rigidez de horários. Ele vai acordar a cada três horas, mas caso não acorde sozinho, a mãe deve intervir. É importante destacar que as mamadas ocorram, pelo menos, de 8 a 12 vezes durante as 24 horas do dia.
Coloque o bebê no seu colo com as pernas perto de sua barriga e a cabeça sobre os joelhos. Gentilmente apoie o bebê, colocando-o sentadinho (essa é a posição “de cavalinho”). Faça isso duas ou três vezes, intercalando com a troca dos lados para amamentar. Veja se o bebê está com alguma outra necessidade.
Em cada sessão de amamentação, deixe o seu bebé beber tanto leite quanto quiser de uma mama, depois ofereça a outra, que ele pode querer, ou não. Quando estiver cheio, ele larga a mama naturalmente e fica descontraído e satisfeito. De tal maneira que pode adormecer.
Isso acontece porque o útero pressiona o reto e os hormônios da gravidez acabam tornando mais lento o processo de trânsito dos alimentos pelo seu sistema digestivo. As uvas roxas possuem muitas fibras, que atuam como laxantes naturais — tanto a casca quanto a semente podem ser ingeridas.
3 Importantes benefícios das uvas para gestantes
Melão hidrata o corpo O melão é uma boa opção para esse caso - já que, assim como a laranja, é composto 90% por água. Outro bom motivo para grávidas o consumirem é a presença do ácido fólico no alimento, já que esse nutriente contribui para o crescimento e desenvolvimento do bebê.
As melhores frutas para grávidas