Outra dica ótima para os professores ensinarem as palavrinhas mágicas aos alunos e eles gravarem de uma forma mais rápida e fácil, é através de musiquinhas ou poemas como este abaixo, que as rimas ficam gravadas na cabeça, é uma ótima dica mesmo. As relações entre as crianças andam muito conflituosas.
Dicas de Educação e Boas Maneiras para as Crianças
As boas maneiras ou bons modos, são regras básicas de como viver em sociedade, de forma educada e cordial em diversos contextos: à mesa, em família, na escola ou em locais públicos.
Leiam abaixo as 10 regras básicas de boas maneiras:
Alguns gestos básicos são sempre bem-vindos e ajudam bastante no dia a dia!
A seguir, saiba como ensinar os dez principais mandamentos de boas maneiras para que seu filho faça bonito em qualquer situação social.
1. Como ser educado no cotidiano
Boas maneiras: 15 regras de etiqueta à mesa
Seja educado. Você deve evitar de maneira consciente envergonhar a si mesmo e ao seu anfitrião. Coma aos poucos, não mastigue com a boca aberta, não fale com comida na boca e não coloque os cotovelos sobre a mesa.
Como servir à mesa
Sempre segure o garfo com a mão esquerda e corte os alimentos tendo a faca na mão direita. Minha adorada irmã é canhota e quis saber o que deveria fazer. Alô, canhotos: vocês estão liberados para usar a faca na mão esquerda!
- O garfo: Sempre deve ser segurado com a mão esquerda, já que o nosso "sistema" é o europeu. No entanto, depois de cortar os alimentos, os americanos trocam de mão para comer, segundo Bruno.
Dicas de etiqueta: durante e após a refeição No caso dos destros, o garfo fica na mão esquerda e a faca descansa sobre a parte superior do prato, sempre com a lâmina voltada para dentro. A faca na borda direita do prato e o garfo na esquerda simbolizam a posição comum de descanso dos talheres.
E isso depende da forma que o almoço ou jantar for servido. No jeito americano, você corta os alimentos com a faca na mão direita enquanto segura o garfo na mão esquerda. Ao terminar de cortar, coloque a faca no topo e na borda do prato levemente inclinada. A serra fica sempre virada para dentro do prato.
Os talheres devem sempre ser posicionados de fora para dentro, na ordem em que os pratos serão servidos. Os talheres dispostos mais distantes do prato serão usados primeiro, e assim, sucessivamente. Na maioria das vezes, o garfo fica do lado esquerdo e a faca, do direito.
A ponta do garfo deve descansar na área entre o dedo polegar e o indicador. Use a mão direita para levar a comida à boca e, em seguida, leve o garfo de volta para a mão esquerda para cortar outro pedaço com a faca na direita. Repita, trocando de mão sempre que for cortar e dar uma mordida.
Come a pizza de garfo e faca se estiver em um jantar de negócios para não parecer mal-educado. Caso esteja em um jantar formal e uma pizza seja servida como entrada, coloque uma fatia no prato e corte-a em pedaços menores com garfo e faca. Evite pegar a pizza com as mãos para não fazer bagunça.
Quanto à alimentos que precisem de apenas um talher, use-o na mão direita. Ao cortar os alimentos, evite picar vários pedaços de carne ou salada de uma vez só. Corte-os à medida que você for comendo. Outra dica importante: ao levar a comida à boca, não incline seu corpo até a mesa.
O pão deve ser partido em pequenos pedaços sempre em cima do prato respectivo e nunca ser levado à boca inteiro para ser trincado. Evite que as migalhas se espalhem pela mesa cortando pequenos pedaços de pão em cima do prato respectivo.
Os italianos referem que a pizza deve ser acompanhada de cerveja e não de vinho, como é mais habitual. No entanto, não fica mal visto se não quiser bebidas alcoólicas. Se não está num restaurante onde a pizza vem cortada às porções, os talheres fazem parte da prática e assim não tem de comer à mão.
Tradução: Para consumir um prato de espaguete, tagliatelle, fettuccine, etc, se deve usar SOMENTE o garfo, nunca cortar a massa com a faca e nem mesmo usar a colher para ajudar a enrolá-la.
O típico almoço italiano, considerado a refeição principal do dia, tem vários pratos e começa com o antepasto, pães, presuntos, queijos, embutidos, depois o primo piatto, que pode ser uma massa (por exemplo fusilli, penne, farfalle, strozzapreti, fettucine, ravioli, spaghetti, gnochi e orecchiette; cada massa tem seu ...
Pratos Típicos Italianos
E dá para fazer arroz e feijão na Itália? Claro que sim! ... Desse modo, não há uma oferta tão grande nos mercados italianos, mas procurando bem é sim possível encontrar. Geralmente o grão é um pouco maior do que o nosso feijão carioquinha, mas o sabor é praticamente o mesmo depois de pronto.
Pizza
São diversas as receitas atribuídas ao "país da bota" que, na verdade, foram inventadas ou adaptadas no Brasil