A tirosina é um aminoácido precursor de vários neurotransmissores (p. ex., dopamina, noradrenalina, adrenalina), hormônios (p. ex., tiroxina) e da melanina; deficiências das enzimas envolvidas em seu metabolismo resultam em várias síndromes.
Isocarboxazida, fenelzina e tranilcipromina são IMAOs não seletivos que se ligam de forma irreversível às MAOs. A redução na atividade da MAO resulta em aumento na concentração desses neurotransmissores nos locais de armazenamento no sistema nervoso central (SNC) e no sistema nervoso simpático.
Os fármacos inibidores da MAO inibem a enzima monoamina oxidase (MAO), responsável por degradar monoaminas como a noradrenalina, tiramina, dopamina e serotonina, aumentando assim a concentração no corpo e no cérebro dessas substâncias, condicionando maior excitação dos neurônios que possuem receptores para esses ...
A potência da inibição de recaptação da serotonina é variada, assim como a seletividade por noradrenalina e dopamina 2. A sertralina e a paroxetina são os mais potentes inibidores da recaptação 2.
Alimentos ricos em Tiramina. A tiramina está presente em alimentos como carnes, frango, peixes, queijos e frutas, sendo encontrada em maiores quantidades em alimentos fermentados e envelhecidos.
O que é a beta-alanina? Trata-se de um aminoácido produzido naturalmente pelo fígado que, juntamente com o aminoácido L-histidina, participa da formação da carnosina ? substância capaz de reduzir a acidose responsável pela fadiga nos músculos.
A tirosina é um aminoácido não-essencial que possui diversos efeitos estimulantes. Pode melhorar o humor, aprimorar o foco e aumentar a atenção, diminuir a ansiedade e a insônia, melhorar o rendimento durante treinos e reduz a fadiga.
Devido a isto, a l-tirosina pode ser eficaz para perda de peso.
A tirosina é encontrada na caseína, uma proteína do leite e outros produtos à base de leite (como o queijo). A tirosina também está presente em alimentos não lácteos que estão envelhecidos, incluindo alguns tipos de carnes e vinho tinto.
A tirosina é precursora da dopamina e, por isso, alimentos ricos em tirosina, como ovos, peixe, carnes, feijão, nozes, laticínios ou soja, ajudam a aumentar os níveis de dopamina. Veja outros alimentos ricos em tirosina.
Comprar Pronto! Farmácia Bellacqua Rua Barão do Amazonas, 984, Jardim Botânico, Porto Alegre/RS - Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00 às 19:00 e Sábados das 9:00 às 13:00.