crossorigin="anonymous">
Origem. Narcóticos Anônimos derivou do movimento de Alcoólicos Anônimos no final dos anos 40, com suas primeiras reuniões na área da cidade de Los Angeles, Califórnia, EUA, no início dos anos 50.
Drogadição significa adicção a drogas, conforme o Dicionário Aurélio século XXI. Sua etimologia tem a seguinte explicação: "Adicto, do latim addictu, é um adjetivo, que significa: Afeiçoado, dedicado, apegado. Adjunto, adstrito, dependente.
Um adicto é simplesmente uma pessoa cuja vida é controlada pelas drogas. Talvez você admita que tenha problema com drogas, mas não se considere um adicto. Todos nós temos idéias preconcebidas sobre o que é um adicto. Não há nada de vergonhoso em ser um adicto, desde que você comece a agir positivamente.
Dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga de forma contínua (sempre) ou periódica (freqüentemente) para obter prazer. Alguns indivíduos podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc.
Significado de Adicto adjetivo Afeiçoado, inclinado, dedicado. Adjunto, dependente.
As adicções são socialmente mais conhecidas e tratam-se de dependências por substâncias, sensações, objetos, entre outros. Neste caso dos adictos, também busca-se preencher um vazio. Diferentemente do " borderline" em que tende-se a encarar o outro como objeto, no caso do adicto ocorre o contrário.
O dependente acha que está sempre certo e que os demais é que estão enganados sobre sua situação atual. Inquietação: O vício pela droga altera a maneira como funciona a mente de um dependente químico. Com isso, ele não consegue esconder a inquietação quando fica sem a substância pela qual é dependente.
Normalmente esse termo é utilizado para se referir a uma pessoa dependente de drogas ilícitas, mas a adicção pode estar relacionada a qualquer outra dependência fisiológica e psicológica que gere problemas comportamentais.
Cinco dicas para lidar corretamente com um dependente químico em tratamento
Continue e leitura!
Uma pessoa com dependência química geralmente apresenta os seguintes sintomas:
A dependência química se caracteriza pelo abuso de álcool, maconha, cocaína, crack ou outras substâncias entorpecentes. Esse tipo de doença afeta todos os aspectos da vida de um indivíduo e pode ser causado por múltiplos fatores genéticos, ambientais, sociais, familiares e individuais.
A dependência química é capaz, inclusive, de fazer com que o usuário perca o desempenho normal de suas tarefas do dia a dia e isso pode acarretar em inúmeros malefícios tanto para a sua vida pessoal como profissional.
Água e sal Para desentupir, misture água morna com uma pitada de sal não iodado, que é bactericida e dissolve o muco. Junte as mãos em forma de cuia e aspire a solução. O líquido substitui descongestionantes com esteroides, que contribuem para a perda do olfato.
O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.