Consequências como: - Abscesso ou infecções devido à falta de higiene durante a administração. - Hematomas em um vaso sanguíneo, uma das complicações mais comuns de injeção. - Lesão do nervo ciático localizado nas nádegas, causando dor, dormência e fraqueza muscular ou até paralisia na perna.
Procure o auxílio de um ortopedista. O trauma pela injeção pode dar dor no local da aplicação, porem após 2 meses já estaria bem melhor ou totalmente resolvido. Sugiro uma consulta médica e um exame de ultrassom da região para melhor avaliação.
Se a agulha tenha penetrado no nervo mediano que passa ao nível do punho pode ocorrer em alguns casos lesão do nervo. Este nervo passa bem no centro do punho. Vale a pena o paciente procurar um profissional que trabalhe com patologias da mão como um ortopedista ou neurocirurgião de atua na área de nervos periféricos.
O caroço pode ser normal. Você não deverá massagear ou usar compressas quentes para não alterar o efeito contraceptivo da injeção.
No caso de vacinação, é possível e até mesmo comum, o aparecimento de reações adversas locais como dor, hiperestesia, edema, prurido e vermelhidão. Neste caso, compressas frias podem ser utilizadas nas primeiras 24 a 48 horas após a administração da vacina.
O gelo pode ser utilizado até 48 horas após uma injeção, e em caso de dor de dente, pancada, torção, dor no joelho e quedas, enquanto que a água quente pode ser usada quando há dor na coluna, manchas roxas na pele, espinhas, furúnculos e torcicolos, por exemplo.