crossorigin="anonymous">
A heterocromia é uma condição em que um indivíduo tem olhos de cores diferentes, resultante do excesso ou falta de melanina, pigmento responsável pela cor dos olhos.
Olhos verdadeiramente verdes são muito raros, talvez os mais raros de todos. Muitos olhos ditos verdes são na verdade cor de avelã ou azuis. Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinza.
Para ter olhos azuis, é preciso que a pessoa receba dois genes recessivos, já que esse tom é o resultado da ausência da melanina. Os olhos verdes, por outro lado, são o resultado de um meio termo entre os genes: um castanho com uma quantidade bem menor de melanina. Por isso, tão raros.
6 pessoas com os olhos mais lindos do mundo
Se a cor dos seus olhos é preta, seu senso estético deve ser muito apurado, bem como seu amor pela vida. Você pode se encaixar em trabalhos que exigem criatividade, mas também pode se sair bem em algo mais sistemático. Agora, sobre seu lado “menos legal”, digamos assim: você é uma pessoa dominadora.
A cor intensa é o resultado de uma alta concentração de melanina na íris. Mas essa não é somente uma cor exótica e bela, ela também é rara. Apenas 1% da população mundial conta com olhos pretos e essas pessoas costumam ser da África, da Ásia ou, no mínimo, descendentes de índios americanos.
Conforme estudiosos, além de serem mais resistentes à luz e contarem com uma maior proteção contra os rios UV, do sol; os olhos castanhos também costumam estar ligados a traços mais “desejáveis” de personalidade. Segundo pesquisas pessoas com olhos castanhos transmitem maior confiança, por exemplo.
Segundo pesquisas recentes, existe uma ligação entre a cor dos olhos e as personalidades das pessoas. Provavelmente você pode dizer que isso é uma mentira, e que a cor dos olhos não pode dizer nada sobre ninguém. Mas a Ciência mostrou que é possível.
Segundo o estudo, as pessoas com olhos azuis têm uma maior tolerância a dor, fato que impressiona muita gente, afinal os olhos claros transmitem uma imagem de vulnerabilidade. Outras características: maior dificuldade para se relacionar com as pessoas ao seu redor e maior precaução em situações de risco.
Pesquisadores sabem que Jesus tinha olhos da cor marrom e cabelos escuros, mas versões artísticas criaram a imagem popular do messias do Cristianismo.
Existem algum 7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente, como chás e óleos....7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.
A resposta é sim. O olhos podem variar da tonalidade da cor de acordo com nosso humor ou por causas naturais como a idade avançada ou doenças (albinismo, por exemplo). Tais alterações podem ser permanentes, mas existem aquelas alterações que são temporárias e ocorrem vinculadas por nossas emoções.
Veja alguns deles: Incidência da luz: pessoas com olhos claros, azuis ou verdes, podem perceber a mudança de cor de acordo com a incidência da luz do sol, flash ou claridade em excesso, mas isso não passa de uma ilusão de ótica. O fato se dá devido à luz, que ao tocar na íris, cria essa ilusão em olhos claros.
Quantidades pequena de melanina pode deixar a íris mais clara (azul ou verde) e o seu excesso pode deixar a íris escura (castanho). A variação de quantidade da melanina é o que faz com que cada olho tem uma cor única e específica de cada pessoa, de acordo com a sua genética.
Fortes emoções como a raiva, pode causar a dilatação da pupila e a contração dos olhos, fazendo com que ocorra pouca entrada de luz, dando a impressão olhos mais escuros. Em casos de susto ou extrema felicidade, em que os olhos ficam mais arregalados, as cores parecem ressaltar, dando a impressão de serem mais claras.
Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina.
Olho muda de cor ao longo do tempo Com o tempo, se os melanócitos secretam pouca melanina, seu bebê terá olhos azuis. Se eles secretam um pouco mais, os olhos vão ser verdes ou avelã.
Ainda mais quando um dos pais ou avós tem olhos claros....Cor dos Olhos do Bebê – Qual Será?
“A partir do segundo dia, a pele do recém-nascido pode ficar meio amarelada devido à icterícia fisiológica, que afeta praticamente metade dos bebês”, observa Fabíola Peixoto. Após isso, com o tempo a pele do bebê tende a escurecer. Quando o bebê tiver 6 meses, a cor da pele já deve ser definitiva.
Após a nascença, entre o 4º e 5º dia, a pele do bebé ficará cor-de-rosa pálido e irá adquirindo a sua cor definitiva. No entanto, se evoluir para uma cor pálida ou azulada, significa que o bebé está com frio e tem de ser aquecido ou que algo de errado se passa com a respiração e circulação sanguínea.
Uma pesquisa da Universidade de Pádua na Itália apontou que na realidade os pequenos têm chances iguais de se parecerem tanto com o pai quanto com a mãe. A pesquisa também observou que em cerca de 20% dos casos, os pequenos no primeiro ano de vida não se parecem muito nem com o pai e nem com a mãe!
O post de hoje é para divertir um pouco! Descobri um site que tenta “adivinhar” como será o rosto de nossos filhos! Basta inserir duas fotos (uma do pai e outra da mãe) e, depois disso, a tecnologia gera uma imagem do rosto de um bebê pela média das características. O site se chama Make Me Babies.
A cor da pele humana resulta de uma relação estabelecida entre vários genes. Trata-se de uma herança complexa que determina uma série de fenótipos (expressão do genótipo mais a interação do ambiente), que vão desde uma pele muito clara até uma pele muito escura, com vários fenótipos intermediários.
A cor da nossa pele é determinada pela melanina. É essa substância, fabricada por células chamadas de melanócitos, que colore o maior órgão do nosso corpo.