crossorigin="anonymous">
Nas primeiras horas de vida do bebê, o coto umbilical tem aspecto gelatinoso, amolecido e de cor branca-azulada. Depois, com o processo de ressecamento, o coto torna-se gradativamente escuro e seco.
O que fazer depois do coto cair Após o coto umbilical cair é importante manter o local sob observação e a limpeza deve continuar a ser mantida como antes, até o local estar completamente cicatrizado. Depois do banho, é importante secar o umbigo com uma compressa ou pano limpo, fazendo movimentos circulares suaves.
Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.
Como mencionamos, a ultrassonografia é o melhor exame de imagem no diagnóstico inicial para identificar hérnia inguinal oculta em pacientes com sintomas sugestivos, mas sem hérnia detectável no exame físico.
Na maioria dos casos, a história clínica do paciente associado ao exame físico, são suficientes pra realizar o diagnóstico de hérnia, sem a necessidade de exames adicionais ‼. Quando o médico fica com dúvida no diagnóstico pode solicitar alguns exames, como a ecografia de abdome, que é o exame mais solicitado.
O exame da região abdominal é suficiente para estabelecer o diagnóstico de hérnia umbilical em quase todos pacientes. Quando identificada nesse exame, não há necessidade de fazer avaliações complementares. Em casos extremos, principalmente em obesos mórbidos, exames como ultrassonografia e tomografia podem ser úteis.
Olá, O médico indicado para a cirurgia de hérnias umbilicais é o cirurgião geral, não havendo uma especialidade para o caso, uma vez que as cirurgias de hérnia de parede abdominal estão entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo.
Apesar de ser recomendado que todas as pessoas realizem algum tipo de atividade física, no caso de pacientes com hérnias, a musculação é contraindicada. Evitar pegar peso e realizar esforço em demasia é um dos meios de prevenir que a hérnia se rompa.
Ideal exercícios como corrida, ciclismo, natação. Atividades como musculação ou outras com esforço abdominal podem lhe causar dor/desconforto, além de complicações. Ideal seria corrigir a hérnia cirurgicamente, para após o tempo necessário de recuperação (em torno de 60 dias) retornar as atividades sem risco.