Com uma população de mais de 45 milhões de pessoas, a Colômbia está entre os países mais populosos da América Latina. A população da Colômbia é etnicamente e lingüisticamente diversificada, com mais de 100 línguas faladas no país. A Colômbia também é lar de um grande número de falantes de espanhol.
O castelhano também é uma das línguas oficiais de sete importantes organismos internacionais: Nações Unidas, Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura, União de Nações Sul-Americanas, Organização dos Estados Americanos, União Europeia, União Africana, Organização da Unidade Africana e ...
Língua castelhana
Mais gírias para: pênis.
E também é o caso do nosso amigo cachaceiro que pediu uma pinga na Argentina.Na linguagem cotidiana,popular do espanhol, a palavra pinga é um dos sinônimos de pênis,assim como verga e outros.
Os venezuelanos são os cidadãos da República Bolivariana da Venezuela, país localizado na parte norte da América do Sul (país de tamanho semelhante à região sudeste do brasil, 916.
Já na Venezuela, Costa Rica, Colombia e Equador, se chama de “buseta” e para o mais conhecido e simpático micro ônibus: busetilla (as vezes chamam também de “buseta”).
ónibusônibus | n. m. 2 núm.
1. Vocabulário
Autocarros Porto Pode escolher viajar de um lugar a outro no Porto de autocarro (ônibus).
ónibus eléctrico Grafia no Brasil: ônibus. Grafia no Brasil: ônibus. Grafia em Portugal: ónibus.
Um ônibus ou autocarro, machimbombo, toca-toca, ou microlete é um veículo motorizado terrestre designado para o transporte de pessoas. ... O tipo mais comum de ônibus é o ônibus simples ou convencional, usado em grande parte dos centros urbanos para o transporte público de passageiros.
Importância do Transporte Coletivo Ao utilizar o transporte coletivo, o cidadão contribui para a diminuição da poluição sonora e do ar, do consumo de combustíveis fósseis não-renováveis e para a melhoria da qualidade de vida urbana, uma vez que menos meios de transportes são utilizados para a locomoção de pessoas.
Investimento no transporte coletivo O BRT é um exemplo de como reduzir congestionamentos: em seu modelo padrão ouro, como adotado em Curitiba, Uberlândia e Goiânia, é composto por veículos maiores que os ônibus habituais, com faixas dedicadas especialmente a eles e cobrança organizada fora do veículo.
As vantagens em optar pelo transporte alternativo são inúmeras. Eles trazem benefícios tanto para o pessoal como para o coletivo. Deixar veículos particulares na garagem, como carros e motocicletas, contribui para o ganho de tempo na locomoção e ajuda a diminuir aos impactos ambientais causados pelos veículos.
Em alguns casos, só o avião salva – e ele não é lá muito amigo do meio ambiente. Em compensação, na maioria das vezes, é possível optar por transportes menos poluentes....Transporte sustentável: como escolher?
Ciclovias - Bicicleta é meio de transporte não-poluente.
Transporte individual
De uma forma geral os impactos ao meio ambiente em função do transporte podem ser divididos em: ... Impactos negativos sobre a vida das pessoas: poluição (ar, sonora, visual), acidentes de trânsito e qualidade nos deslocamentos (congestionamento), entre outros.
A ONG alemão NABU calculou que um navio de porte médio, que queima até 150 toneladas de óleo cru por dia, produz a mesma quantidade de partículas que um milhão de carros. Outras estimativas indicam que as emissões de dióxido de enxofre de um grande navio de cruzeiro equivaleriam a de 376 milhões de carros.
A resposta à pergunta inicial: qual combustível polui mais? Sem dúvidas é o diesel, ele se tornou o grande vilão no trânsito, e para agravar a situação, os veículos movidos a diesel, como ônibus e caminhões, não são equipados com bons catalisadores.
Segundo o documento, os carros são responsáveis por 72,6% da emissão de gases do efeito estufa. Por outro lado, eles realizam o transporte de apenas 30% da população.
Agropecuária. Por mais que surpreenda, o maior causador da poluição em nosso país não são os carros ou as indústrias, mas o setor agropecuário. ... Já os dois maiores responsáveis pela poluição dentro desse setor são os gases poluentes emitidos na pecuária (metano e amônia) e a queima de restos da produção agrícola.