Problemas com a boia elétrica – Procedimento de Teste de Função
A boia elétrica é basicamente um sensor de nível, que atua como uma chave automática. Quando a boia identifica que o nível do líquido está baixo, ela envia um comando para que a bomba hidráulica seja acionada, porém a boia desliga instantaneamente quando a situação é inversa.
Para acionar o sistema, é ligado um dos cabos da bomba na rede elétrica, enquanto o segundo cabo vai ao contator, já o contator fica em paralelo com a boia inferior e outro cabo do contator é ligado na boia superior, por sua vez a outra extremidade da boia superior é conectada ao outro polo da rede elétrica.
A Chave Boia FAME permite o controle automático de nível de líquidos em poços ou reservatórios com muita precisão, através dos comandos de bombas e sistema de alarme.
Instalação da boia elétrica em uma instalação trifásica De modo geral, esse perfil de boia pede uma ligação do fio vermelho na entrada de força que vem numerada 1,2,3. Depois você vai ligar no 1 unindo com o fio de força e o preto na ligação. A da outra extremidade do contator.
2,04 ampères
Então você deve utilizar um disjuntor de 10 A amperes para proteger a bomba da piscina, pois é a potência mínima para disjuntores.
A melhor resposta O que precisa ficar 40cm abaixo do nível da água da piscina é a bomba. O filtro pode ser colocado no nível da piscina sem comprometer o rendimento do equipamento.
A casa de máquinas é normalmente um espaço subterrâneo destinado à instalação dos equipamentos que são conectados à piscina através de tubulações, por sua vez, conectadas aos diversos dispositivos da piscina (tais como ralos de fundo, dispositivo de aspiração, retorno, hidromassagem, etc.).
A casa de máquinas consiste, portanto, em uma estrutura física que se localiza abaixo da piscina, onde são instalados os equipamentos de manutenção. Ela deve estar situada abaixo do nível de água da piscina e ao mesmo tempo o mais próximo possível do tanque.