Como recuperar senha do Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal respondeu à solicitação do Semesp e informou que o usuário poderá efetuar a exclusão do código OTP no link https://login.caixa.gov.br/regotp/reset.
Abra o aplicativo Caixa Tem em seu celular Android ou no iPhone e toque em “Entrar”, na página inicial.
Como atualizar Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Para conseguir acessar o sistema novamente, é preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida. No menu “Liberar Acesso”, o beneficiário receberá uma mensagem que fala “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.
Desbloqueio do Caixa Tem pode ser feito por Whatsapp Em primeiro momento, a Caixa pediu para que todos os beneficiários que recebessem a mensagem "Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro" no aplicativo Caixa Tem comparecessem a uma agência.
Para validar a identificação um link é enviado dentro do Caixa Tem que leva ao Whatsapp da Caixa. É necessário então digitar a palavra Cadastro e mandar os documentos solicitados. Os documentos enviados serão processados pela Caixa e após isso será possível finalizar a identificação e acessar normalmente o aplicativo.
A Caixa Econômica Federal — responsável por cerca de 70% dos financiamentos imobiliários no Brasil — costuma ser o banco mais rápido e afirma que o processo pode durar apenas 10 dias. Vale ressaltar que esse prazo leva em consideração que vendedor e futuro morador estejam com os documentos em ordem.
De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos.