Geralmente, devem ser realizadas várias sessões para a retirada gradual do tecido necrosado e não causa dor, pois este tecido morto não tem células que levam à sensação de dor; Enzimático ou químico: consiste na aplicação de substâncias, tipo pomadas, diretamente na ferida para que o tecido morto seja removido.
Dê preferência para curativos que possibilitem a drenagem do excesso de exsudato (secreção), como é o caso da Membrana Regeneradora Porosa Membracel. A Membracel contém poros que permitem drenar o excesso de secreção para um curativo secundário absorvente (gaze), mantendo a umidade ideal no leito da lesão.
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:
Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar.
A “casquinha” das feridas nada mais é que uma mistura de fibrina, plaquetas e sangue – e ela não deve ser arrancada, a fim de proteger o ferimento até que uma nova pele seja formada.
tratamento é orientado pelo dermatologista, e pode incluir o uso de xampus antifúngicos, como Cetoconazol, ou aplicação de antibióticos, como Eritromicina ou Clindamicina, de acordo com a causa identificada pelo médico.
O skin picking, também chamado dermatotilexomania ou dermatilomania, é popularmente conhecido como a “mania de cutucar a pele”. Trata-se de uma compulsão em tocar, coçar, arranhar, limpar ou “fuçar” irregularidades no tecido cutâneo até formar lesões que, em muitas situações, se tornam graves.
Funciona assim:
Como tirar caspa de progressiva com vinagre