O efeito ao tomar-se florais é o estímulo do próprio potencial de auto-cura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o estresse.
Confira as principais respostas para as perguntas mais frequentes sobre o uso dos florais. 1 Em quanto tempo o floral costuma fazer efeito? O tempo para perceber o efeito varia de pessoa para pessoa. Normalmente, duas semanas é o tempo médio relatado pelos clientes.
Para que serve um floral? De forma geral, a terapia floral é auxiliar no equilíbrio das emoções, auxiliando a acalmar estados mentais agitados, de tristeza, entre outros. Mas, cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o.
Os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.
Florais é o conjunto de remédios, formando um sistema médico, cujo princípio básico diz que a doença é o resultado de um desequilíbrio emocional que altera o campo energético das pessoas. Se o desequilíbrio emocional persistir, acabará por provocar alterações no corpo físico.
O objetivo dos florais é tratar a pessoa e não a sua doença ou seus sintomas. As essências atuam na condição emocional do indivíduo afetado. Por isso que duas pessoas que apresentam a mesma doença podem utilizar florais diferentes.
A maneira mais comum de utilizar os florais é através de um frasco com um conta-gotas, conhecido como frasco de uso. Neste frasco, as essências são diluídas em água e uma pequena porcentagem de brandy que age como conservante. A dosagem recomendada pelo Dr. Bach para um frasco de uso é de 4 gotas 4 vezes ao dia.
Modo de Usar Tomar 4 gotas três vezes ao dia (sublingual) ou diluir 12 gotas na água, suco ou vitamina que for tomar. O líquido não pode ser quente.
Para cada sentimento ou qualidade, procure selecionar de 1 até 3 essências florais para tomar. Desta forma, você vai notar melhor os efeitos/resultados em sua vida.
Não existem relatos de efeitos colaterais. O que podem ocorrer são algumas situações que chamamos crises de conscientização. Porém elas não são comuns e muito menos frequentes. São apenas sensações emocionais ou físicas geralmente ligadas a algum tema da terapia.
Assim, concluiu-se que o uso da terapia floral tem efeito positivo na redução da ansiedade. Ao estabilizar nossos pensamentos e emoções, diminuímos as possibilidades da instalação das doenças psicossomáticas e, por consequência, o aspecto físico do ser melhora.
Os florais utilizados para ansiedade colaboram em diversas emoções, como autoconfiança, equilíbrio, organização de pensamentos, relaxamento, racionalidade em relação a medos e euforias. Vale ressaltar que o uso de florais não proporciona resultado imediato, mas é preciso um acompanhamento.
2º: Define-se Terapeuta Floral o indivíduo que possui formação e capacitação necessárias para indicar Essências de flores, minerais, ambientais e demais essências de campo de consciência para terceiros, podendo utilizá-las para o benefício de seus clientes durante o atendimento, em nível estoque ou de diluições ...
Ainda segundo Vieira, em clínicas particulares, os terapeutas holísticos cobram entre R$ 50 e R$ 100 por consulta. Quanto à duração do tratamento, Vieira recomenda que, no mínimo, sejam realizadas cinco sessões. O Sindicato dos Terapeutas criou um "cartão holístico", o Holocard, que beneficia os seus portadores.
O BIEP é o único treinamento aprovado pelo Bach Centre, a nível internacional, com facilitadores de cursos em mais de 30 países, para difundir o trabalho do Dr. Edward Bach sobre os Florais e o seu sistema de cura e autoajuda.
Um psiquiatra ou psicólogo só pode prescrever os florais de Bach tenho o conhecimento e a formação em terapia floral. Portanto, independente de sua formação acadêmica é crucial o profissional ser um terapeuta e saber manejar as essências.