Cores dos Cursos
Sri Lanka
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
Safira do arábico safir, significa “pedra preciosa”, é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio, um mineral chamado coríndon. Esta pedra pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética para uma infinidade de aplicações.
Essa pedra é importante e muito simbólica para aqueles que buscam tranquilidade e afastar energias negativas. A safira também é considerada a pedra da sabedoria, associada à intensa atividade mental e exatidão, representando cursos como medicina e engenharia.
O rubi é vermelho e a safira pode ter qualquer outra cor, sendo mais valiosa a azul. 5º, 6º, 7º Esmeralda, opala-negra e alexandrita: até US$ 9.
Safira é um nome que se originou do grego sappheiros, que era a palavra que denominava a pedra preciosa conhecida como safira e também outras pedras raras, como o lápis lazúli. Literalmente, esta palavra grega significa “o preferido de Saturno”.
Ananias (em hebraico: חנניה) e sua esposa Safira (em hebraico: שפירא) eram, de acordo com Atos dos Apóstolos, os membros da igreja cristã primitiva em Jerusalém.
Além de Esmeralda e Granada, a nomenclatura portuguesa ministra outros nomes (de homem e de mulher) para se juntarem a Safira, os quais são, Aljôfar (pérola), Diamantino & Diamantina, Esmeraldo, Gema ou Gemma, Jacinto, Margarida & Margarido, Obsidiana, Pérola, Rubim ou Rubí.
A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema, geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjectivo satírico refere-se ao autor da sátira. ... O principal objectivo da sátira é político, social ou moral - e não cómico...