crossorigin="anonymous">
A tecnologia sempre teve o poder de transformar a arte. Com o desenvolvimento da tecnologia puderam criar novos materiais para a arte. Além disso, novos tipos de arte foram criados, como o holograma e outras artes digitais, e foi através da tecnologia que a arte vem se popularizando cada vez mais.
As novas tecnologias de WiFi, NFC e chips Bluetooth dentro desses equipamentos fotográficos, mesmo dos mais medianos, proporcionaram novas ações o fotógrafo, como assistir a uma filmagem ao vivo de uma câmera de ação, ou controlar o disparador de uma câmera por um smartphone.
Com o grande fluxo de informação propiciado pelo avanço tecnológico, as fotografias não são mais vistas apenas em revistas e jornais impressos, mas podem ser encontradas também em sites e redes sociais. ... Segundo ele, o fenômeno das telas apresenta outra novidade para a fotografia.
Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.
Não se considerava a subjetividade do olhar artístico de quem o apertava, ou o conhecimento técnico necessário para obter os efeitos desejados. ... Assim, embora as fotos raramente fossem tiradas pelos artistas ou performers em si, o objeto fotográfico passou a integrar exposições e o circuito artístico.
Resposta. Quando ela passa a ter um significado, ou seja todas tem, logo fotografia é uma forma de arte!
Sim, a fotografia representa a arte, pois tudo aquilo que representa o belo representa a arte. O ser humano produz arte pela necessidade se se expressar e transmitir cultura. A arte pode se expressar de várias formas como: dança, música, obras e pinturas.
Origem da Fotografia As primeiras experiências fotográficas de químicos e alquimistas datam de cerca 350 a.C. Todavia, foi em meados do século X que o árabe Alhaken de Basora percebeu a natureza das imagens que se projetavam no interior de sua tenda trespassada pela luz solar.
A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume da Judeia. A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar.
Antes do século XX, a linha do tempo da fotografia reúne o surgimento de impressões temporárias e, mais tarde, permanentes. A técnica da impressão temporária de palavras era usada pelo professor e polímata alemão Johann Heinrich em meados de 1727.
Você sabia que a primeira fotografia tirada foi em 1793? ... Esse tipo de foto precisava ficar exposta a, pelo menos, 8 horas em luz solar para ser revelada. Isso foi desenvolvido pouco tempo depois por Daguerre, que criou o “daguerreotipia” que diminuía todo esse tempo de horas para minutos apenas.