5 opções comprovadas para desentupir os ouvidos
A aplicação é bastante simples, apesar de, à primeira vista, o fogo assustar um pouco os pacientes. Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de sucção.
Como é feita a lavagem de ouvido no consultório Depois de verificar que a lavagem de ouvido é realmente necessária, o otorrinolaringologista pode realizar esse procedimento no próprio consultório. Em geral, a limpeza é indolor, mas algumas pessoas podem sentir algum desconforto.
Com uma seringa esterilizada, aplique suavemente soro fisiológico no ouvido afetado. A eficácia desse método será maior se você colocar amolecedor de cera 15 ou 30 minutos antes de usar a seringa. Para evitar tontura, morne a solução de modo que ela fique da mesma temperatura do seu corpo.
A cera do ouvido, também chamada de cerume ou cerúmen, é produzida por glândulas sebáceas que se encontram no canal auditivo da orelha externa. As glândulas sebáceas produzem esse cerúmen com pH ácido com o intuito de proteger os ouvidos de poeira e micro-organismos que podem afetar a audição causando infecções.