Lavar os miúdos e aferventar, cada um separadamente, cobertos com água e 200 g de sal em cada fervura. O tempo de cozimento do coração e da língua é de 20 minutos e o do fígado, de 15. Escorrer e lavar novamente. Com uma faca, limpar os miúdos, retirando nervos e a parte áspera.
1kg de miúdos de porco, rim, bofe, fígado, coração e língua.
Aqueça o óleo em uma frigideira, escorra o leite e coloque o fígado e a cebola no óleo quente, mexendo sempre até o fígado ficar macio. O leite deixa o fígado macio e tira o cheiro ruim.
Modo de Preparo
Finalize a língua de boi Depois que a língua estiver fervida, retire-a da panela com cuidado. Coloque-a em cima de uma tábua e deixe esfriar um pouco. Com o auxílio de um pano de prato e uma faca, raspe e retire toda a pele que fica por fora. Você precisa arrancar toda a crosta mais grossa que envolve a língua do boi.
Limpe bem a língua, tirando toda a casca. Para limpar, deve-se colocar no fogo numa panela de pressão por 10 minutos, retirar toda a casca, ou pode comprá-la já limpa. Depois de limpa, corte a língua em cubos ou tiras, como preferir. Coloque para cozinhar por 15 minutos junto com os condimentos, alho e óleo.
Para limpar uma língua de boi em casa basta seguir este passo a passo:
Peso: 1,200 KG - R$ 19,20.
Língua de boi: uma das carnes polêmicas para qual muita gente torce o nariz! Ela é uma carne cheia de qualidades e nutrientes: é rica em vitaminas do complexo B, além de ser fonte de cálcio, ferro e fósforo.
Nutritiva e com um sabor superintenso e gostoso, a língua de boi é ainda pouco comum na mesa dos brasileiros. A lista abaixo traz receitas com essa delícia para você deixar o preconceito de lado e se jogar nessa carne tão gostosa! Tem desde opções com molho diferentes até versões de churrasco e à milanesa.
O uso da língua de vaca é muito indicado no tratamento de afecções das vias urinárias, catarro, doenças de pele, dores de cabeça, dores musculares, feridas, golpes, insônia, obstipação intestinal, torceduras, tosse, úlcera entre outros.
Modo de Preparo
Ingredientes
Na hora de colocar na churrasqueira, espete 4 cubos de língua num espeto de 28 centímetros, leve para a churrasqueira por 10 minutos e sirva em seguida com mandioca cozida, feijão tropeiro e vinagrete.
Modo de preparo
Como limpar o coração de galinha Você consegue removê-las facilmente com o auxílio de uma faca. Não esqueça de apertá-lo com a faca para eliminar a água e o resto de sangue dentro dele.
A miocardiopatia é uma enfermidade que afeta o músculo do coração (miocárdio) responsável pelo bombeamento do sangue. Existem vários tipos de miocardiopatia, a mais freqüente é a miocardiopatia dilatada. O volume do coração aumenta de tal forma que é conhecido popularmente como “coração de boi”.
Cultive em uma mistura de duas partes de terra vegetal para uma de composto orgânico ou húmus de minhoca – acrescente um punhado de calcário caso vá plantar em vaso. Regue para manter o solo sempre úmido, nunca encharcado, e mantenha o coração-sangrento em local cuja temperatura nunca baixe para menos de 10ºC à noite.
Utilização: construção civil em obras internas, tabuados para forros, caixotaria e fabricação de brinquedos.
Para as regas prefira água da chuva ou água sem calcário. A rega no verão deve ser mais frequentes, enquanto no inverno deverá ser mais espaçada. Como é uma planta que gosta de bastante humidade é recomendável que borrife as suas folhas frequentemente. No entanto, evite fazê-lo com água muito fria.
Esta alocásia necessita de lugares sem sol direto, mas com boa luminosidade. Para interiores, seu cultivo somente é recomendado junto a janelas onde possa receber luz natural. Solo de cultivo deve ser bem rico em matéria orgânica, permeável e solto. Para canteiros abrir um buraco com o dobro do torrão a plantar.
Rega: a rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência. Acima, pequena, a alocásia-polly.
Por isso, deve ser cultivada no interior de ambientes e, se for plantada em algum lugar no exterior, como em jardins, precisa estar em lugar sombreado. A planta não precisa de muita água. Por isso, durante o inverno ela deve ser regada de uma a duas vezes por semana e com meio litro de água em cada uma das regas.
Aceita perfeitamente plantio em vasos ou direto no solo em lugar de meia sombra com bom índice de úmidade. É originária da India e adapta-se muito bem em climas tropicais para temperados, sempre sombreados. Multiplica-se por divisão da planta mãe, com indice de pegamento de 100% quando mantida em local adequado.
A Alocasia Amazônica também conhecida como Alocasia Polly tem como marca registrada suas folhas grandes em formato de coração. Para seu completo desenvolvimento a planta deve ser cultivada em local de meia-sombra e receber regas sempre que a terra estiver seca.
Para fazer mudas, retire pedaços do caule subterrâneo (rizoma) que tenham raízes e plante em substrato para mudas adubado com húmus de minhoca ou composto orgânico, mantendo as plantinhas em local com muita claridade, mas sem sol, até que surjam as primeiras folhas.
Grandes tipos de alocacia
Método de Propagação ou Replante: Multiplica-se facilmente por separação das brotações que surgem ao lado da planta mãe e por bulbos.
Rega: 2x por semana. Suas raízes delicadas podem apodrecer com o excesso de umidade. Fique atento quanto à frequência e ao volume das regas e aproveite para fazer do substrato o seu aliado: utilize uma mistura de areia e terra para plantá-la no vaso, assim a água não fica retida e consegue escoar com mais rapidez.
Escrevemos esse texto para que, antes que você desista frente a essa situação, tente aplicar essas dicas que podem recuperar a vitalidade da sua plantinha.