De acordo com seu objetivo central, os textos expositivos são classificados em dois tipos:
O que é Palavra: É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola. Palavra é um conjunto de sons articulados que expressam ideias e são representados por uma grafia, formada por uma reunião de letras, que quando agrupadas formam as frases.
Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.
O contrário de antônimo é: Contrário de oposto: 1. sinônimo, semelhante, com o mesmo significado, com o mesmo sentido, com significado parecido, com sentido parecido, com significado semelhante, com sentido semelhante.
O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.
Contrário de alegria: 1. infelicidade, tristeza, descontentamento, desânimo, abatimento, melancolia, entristecimento, desalento, desolação, desgosto, desconsolo, insatisfação, esmorecimento, aborrecimento, prostração, depressão, desesperança, mal-estar, angústia, sofrimento, aflição, agrura, pesar, dor.
1. abominar, detestar, odiar, execrar, antipatizar, repudiar, repugnar, rejeitar, desprezar, desadorar, repelir, desamar, aborrecer, desgostar. 2.
Sinônimo de amor
Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.