A regra geral de Concordância Nominal diz que todos os determinantes (adjetivo, numeral, pronome adjetivo e artigo) devem harmonizar-se quanto ao gênero e ao número do substantivo. Portanto, substantivo no feminino singular, determinantes também, caso esteja no masculino plural, os determinantes o acompanham.
Concordância atrativa: quando o sujeito composto vier posposto ao verbo, o verbo irá para o plural ou concordará apenas com o núcleo do sujeito que estiver mais próximo.
Ambas estão corretas. A regra geral é que o adjetivo (correta, no caso acima) concorda com o substantivo (missão e visão) em gênero (masculino ou feminino) e número (singular ou plural).
O substantivo e o adjetivo estabelecem uma relação um com o outro: o adjetivo atribui uma qualidade ao substantivo e o substantivo é caracterizado pelo adjetivo. Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. É uma palavra que indica o nome de alguma coisa.
O caso da concordância verbal diz respeito ao verbo em relação ao sujeito, o primeiro deve concordar em número (singular ou plural) e pessoa (1ª, 2ª, 3ª) com o segundo. Já a concordância nominal diz respeito ao substantivo e seus termos referentes: adjetivo, numeral, pronome, artigo.