crossorigin="anonymous">
Nem o povo judeu e nem os judeus-cristãos utilizavam a imersão como ritual de Batismo. Geralmente o batismo era feito através da efusão: a pessoa entra na água e a água é derramada sobre a cabeça do batizando com as mãos em forma de concha; ou aspersão: a água era aspergida sobre o batizando.
– Óleo e água –A madrinha conduz a criança até a pia batismal e o padre derrama, com uma jarra, a água sagrada em sua cabeça, dizendo as preces do batismo: 'Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo'. Tal gesto representa vida nova e confirma que a criança está batizada.
O batismo de crianças é um dos sacramentos da Igreja Católica, ligado ao desejo dos pais e familiares de que o bebê receba uma bênção e tenha uma iniciação religiosa. Além disso, é uma celebração para a família e amigos próximos, uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança.
Peça perdão a Deus pelos seus pecados. 1 João 1:8 diz: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". Portanto, se quiser sentir o Espírito Santo, você precisa admitir o que já fez de errado, se arrepender e se comprometer a melhorar no futuro.
Quem intencionalmente blasfema o Santo Nome de Deus negando, amaldiçoando ou desrespeitosamente reprovando a Deus, sua Criação, Governo ou Objetivos, ou amaldiçoando ou desrespeitosamente reprovando para Jesus Cristo ou o Espírito Santo, ou amaldiçoando ou desrespeitosamente repreendendo ou expondo seu desprezo e ...