A última aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminou nesta quarta-feira (24) com um índice de abstenção de 72,2% no primeiro dia de provas e de 72,6% no segundo.
Como foi o Enem 2020 O formato das provas foi o mesmo, mas as questões foram diferentes. Os participantes elaboraram uma redação e responderam 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 28 estudantes tiraram nota máxima na redação, ao fazerem mil pontos na prova. Este foi o pior resultado desde a edição de 2013 do exame. No total, foram corrigidos 2.
Em Política, abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas. Abster-se do processo político é visto como uma forma de participação passiva.
Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
Significado de Abstenção Recusa voluntária em participar numa votação; não comparecimento do eleitor.
No dia 28 de maio, os participantes do Enem 2020 terão acesso aos espelhos das redações e, segundo o Inep, poderão conferir os acertos e os erros apontados pelos corretores. Segundo o instituto, 28 participantes tiraram nota máxima na redação.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na segunda-feira, 29 de março, as notas dos participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Das 2.
Confira o resultado do Enem 2020 Veja um comparativo: Enem 2020: 28 redações nota mil => mais de 2,7 milhões de participantes. Enem 2019: 53 redações nota mil => mais de 3,9 milhões de participantes.