Quando o sensei diz “kiotsuke“, todos devem parar, estar em formação e esperar pela próxima fala do sensei. Shomen ni ! – Significa “virem-se de frente para a parte principal do dojo!”. É algo como “Direita, volver!” utilizada pelos exercitos militares.
HAJIMÊ: iniciar, começar. E o comando utilizado para iniciar o Handori ou o Shiai.
A saudação Zarei (saudação em seiza) é a forma de cumprimento mais cerimoniosa e significa maior integração e, sobretudo, respeito mútuo entre os praticantes. Deve ser executada com calma e seriedade, sem pressas.
RITSU-REI: saudação em pé; SAYONARA: até logo; ZA-REI: saudação de joelhos.
O cumprimento não tem nenhum significado religioso. É simplesmente uma forma de demonstrar respeito e humildade. ... Ou seja, o respeito e benefício mútuo, o respeito que cada judoca mostra ao outro. É respeito pelo seu parceiro de treinamento e respeito por qualquer adversário, não importa qual o nível de habilidade.
4)A reverência é feita assim, o sensei diz Kioskí (atenção),em seguida os alunos ficam com braços e pernas juntos e com atenção, depois diz shomení rey e reverenciamos em pé ou ajoelhado dependendo dos casos(shomení rey é saudação ao fundador do judô Jigoro Kano) e o outro é sensei ni rey e reverenciamos (saudação ao ...
No judô, há duas formas de expressarmos: tati-rei ou ritsu-rei (quando em pé) e za-rei (quando de joelhos). Esta última é conhecida por saudação de cerimônia. Efetua-se as seguintes saudações: Tachi-rei ou Ritsu-rei.
A saudação ou expressão mais ouvida dentro de um dojô é a expressão “OSS !” ou “OSU!”. Muito comum em posts nas redes sociais e utilizada até no dia a dia entre os lutadores, em diversos momentos, escutamos essa palavra, de origem japonesa. Esses dois caracteres, juntos, significam “perseverança sob pressão”.
Oss (押忍 Ōsu, sim, senhor) é uma expressão fonética polissêmica. O primeiro kanji vem do verbo 押す (osu), que significa "pressionar" ou "empurrar", e determina a pronúncia de todo o termo.
OSS não deve ser dito de forma relaxada, usando apenas a garganta, mas, como tudo no Karate, deve ser pronunciado usando o "hara" (tanden). Pronunciado durante o cumprimento, OSS expressa respeito, simpatia e confiança no colega.
Resposta. Explicação: É o praticante do Jiu. No Brasil a gente também chama de Jiu Jiteiro e não ofensivo, só é informal.
Significado de jiujiteiro: Praticante de Jiu Jitsu (arte marcial) nos modos mais profundos.
As principais regras do Jiu-Jitsu
Significado de Jiu-jítsu substantivo masculino Luta corpo a corpo que, desenvolvida no Japão, aproximadamente no século XVI, se caracteriza pela utilização de força física (pontapés, joelhadas, imobilizações etc.) com o propósito de imobilizar o adversário. Etimologia (origem da palavra jiu-jítsu).
A estratégia era fundamental, entre os séculos 11 e 19, para os samurais enfrentarem, até sem espada, adversários com armaduras pesadas. Com a grande leva de imigração para a Europa e as Américas, no começo do século 20, a “arte suave” ganhou o mundo.
No Japão o Jiu-jitsu, é definido literalmente como "Arte suave". Por muito tempo, o Jiu-jitsu foi a luta mais praticada no Japão, até o surgimento do Judo como desporto em 1882, através do Mestre de Jiu-Jitsu, Jigoro Kano.
1914
O ideograma JU ou NYU na leitura Chinesa, pode também ser lido como “YAWA” na leitura Japonesa e é o mesmo ideograma para escrever JU DÔ e JU JITSU. ... Portanto, o JIU JITSU, JU JITSU ou JU JUTSU correspondem a uma luta única, que não é diferenciada pela maneira de escrever ou de falar.
A filosofia do Jiu-Jitsu é baseada na inteligência, paciência e disciplina. É preciso aprender, antes de mais nada, quais são os seus três pilares principais, para depois “partir para a ação” e aprender os movimentos.
O Karatê é uma arte marcial japonesa com fundamentos e princípios ligados ao respeito mútuo com o equilíbrio do corpo e mente de uma forma a alcançar e aprimorar o caráter e a harmonia na convivência social, buscando sempre a conformidade dos erros em uma vida de autoconfiança e consideração ao próximo.
Um dos pontos filosóficos do boxe é a perspectiva de vida que ele é capaz de oferecer, pois é possível comparar o combate experienciado no ringue com o da própria vida já que ela mesma é um combate, não devido a violência, mas sim devido a oposição de forças.
1) força, 2) potência (capacidade de produzir força com rapidez), 3) velocidade, 4) agilidade, 5) flexibilidade, 6) coragem e determinação, 7) resistência (realizar uma tarefa física durante um grande intervalo de tempo), 8) durabilidade (suportar castigo físico por grandes intervalos de tempo), 9) coordenação motora ( ...
O boxe, é um exercício ótimo para a resistência dos braços, especialmente os músculos dos ombros. Por isso é um esporte que trabalha bastante a parte superior do corpo, fortalecendo a musculatura dos braços, além de trabalhar também o abdômen.
As lutas são compostas de atitudes de respeito, até dentro de um combate onde os lutadores se cumprimentam ao terminarem. Atitudes como essas e outras como de não bater em um adversário que está caindo no boxe, de não dar golpes abaixo da cintura, são filosofias exploradas dentro das regras de tal modalidade.