EQST

Como Feita A Cirurgia De Simpatectomia?

Como feita a cirurgia de simpatectomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a cirurgia de simpatectomia?

“Na cirurgia, chamada simpatectomia torácica por videotoracoscopia, são feitas duas pequenas incisões, uma na axila e outra no sulco mamário (dobra de pele abaixo da mama) para localizar o gânglio simpático responsável pela região que se pretende atingir e cauterizá-lo.”

Como é a recuperação da cirurgia simpatectomia?

Após a simpatectomia, o paciente voltará a ter uma vida absolutamente normal, com plenitude em todas as atividades cotidianas. Recomenda-se o mínimo de 4 dias de repouso relativo em casa, não sendo necessário ficar na cama o tempo todo.

Pode retirar as glândulas sudoríparas?

A aspiração das glândulas sudoríparaspode ser feita em pessoas que apresentam hiperidrose na região das axilas. "O procedimento deve ser realizado preferencialmente por um cirurgião e consiste, basicamente, na retirada das glândulas por meio de dois pequenos cortes na região das axilas", explica.

Tem como fazer cirurgia de hiperidrose pelo SUS?

Sim, o SUS oferece o tratamento da hiperidrose pela cirurgia de simpatectomia. Como todas as cirurgias de outras especialidades existe fila, como o colega falou. A hiperidrose não é considerado problema estético nem pelo SUS nem pelos convênios.

Qual é o médico que cuida das axilas?

Olá! Quem trata esse tipo de problema é o médico Dermatologista. Também conhecida como Bromidrose, o odor excessivo em locais como axilas e regiões plantares pode ser tratada em casa com produtos como loções, sabonetes. Deve ser investigada se existe Hiperidrose associada (excesso de suor), que agrava o quadro.