Conheça a consultoria em design de interiores, forma de contratação de serviços de decoração de ambientes com escopo reduzido e preço fixo. ... Você agenda uma visita técnica com um arquiteto ou um designer de interiores. A visita técnica funciona parecida com uma consulta médica.
Conheça as especialidades de Arquitetura e Design de Interiores
Estilos de arquitetura de interiores: conheça os principais
Conheça alguns estilos de decoração:
Conheça 8 tipos de decoração e identifique o seu!
Quais tipos de decoração estão em alta?
Receita infalível para definir seu estilo de decoração
Pra entender e identificar o seu estilo é importante analisar os objetos que você curte, desenhos, cores, texturas, tecidos, móveis. Tudo isso vai definir a sua personalidade pra decorar e fazer com que você crie a sua própria identidade em casa.
Em uma reforma ou construção, antes de sair pintando as paredes ou comprando móveis, um dos fatores fundamentais para definir o projeto é o estilo decorativo. Afinal, é essa escolha que orienta a paleta de cores, a linguagem do mobiliário e, em muitos casos, a própria estrutura do imóvel.
O estilo de decoração boho, que tem um visual meio cigano, também é conhecido como bohemian e encanta nossos olhos graças às misturas que ele propõe. Entre referências étnicas, orientais, hippies e até punk, o boho permite criar ambientes cheios de texturas e cores e, ainda, com peças vintage.
A decoração contemporânea é um estilo de decoração mais limpo, funcional e simples. É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. ... A decoração contemporânea não apresenta muitos elementos.
Uma releitura do passado feita para homenagear, resgatar e enriquecer os projetos de décor de maneira nostálgica. ... Diferente da tendência vintage, que traz à tona as verdadeiras peças, artigos e demais acessórios de decoração do passado, o retrô apresenta novas versões inspiradas nos itens de antigamente.
O termo retrô teve origem na década de 60, na França, como uma abreviação de retrógrado. Ele pode ser considerado uma reinterpretação de um estilo antigo nos tempos atuais, ou seja, uma peça nova que tenha aparência ou traços antigos. De forma simbólica, são referências ao passado e ao presente.
O vintage está relacionado às peças originais das décadas passadas e que estão sendo utilizadas atualmente. Já a moda retrô se refere a itens atuais que são inspirados em modelos antigos. As peças vintages são encontradas em brechós ou com algum familiar e amigo que não desapegou das roupas ao longo dos anos.
Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos
Quero ajudar você nesse processo de descoberta compartilhando 7 dicas que vão auxiliá-la a descobrir e desenvolver o seu estilo.
O conceito de vintage é uma referência a períodos passados e remete aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas. Assim, vintage pode ser associado a qualquer objeto, como roupas, móveis, automóveis, motos, discos, entre outros.
OBSERVAÇÃO 1: Como substantivo, a palavra significa “vindima, colheita da uva”. O adjetivo conota “velho e bom”, como um vinho de boa safra. Refere-se a coisas antigas que conservam ou aumentam de valor com o passar do tempo. OBSERVAÇÃO 2: O som do “a” em vintage é diferente do som das letras “a” em age, page e baby.
Significado de Vintage adjetivo Diz-se de quaisquer produtos antigos e de excelente qualidade; estilo de vida que retoma os conceitos utilizados entre os anos 20 e 60, aplicando-se, principalmente, no vestuário, objetos decorativos, móveis etc.
Que ou quem foi reprovado ou banido da sociedade.
adjetivo Que se encontra em vigor; que vigora, está em aplicação neste momento, no momento de agora: os comportamentos vigentes são bem diferentes daqueles de antigamente. Utilizado de modo efetivo; que tem validade; válido: segundo as leis vigentes. Etimologia (origem da palavra vigente). Do latim vigens.