crossorigin="anonymous">
Como funciona a Cantoplastia A Cantoplastia é uma pequena cirurgia feita com anestesia local (troncular) na base do dedo acometido, sendo bem tolerada. O procedimento visa a remoção da porção lateral da unha, bem como a matriz e o granuloma ocasionado pela unha encravada, seguida de eletrocoagulação.
Quem é indicado a fazer cantoplastia? O procedimento de cantoplastia é recomendado para mulheres ou homens que estão com problemas de unha encravada. A unha encravada é uma inflamação grave, e muitos pacientes se arriscam a mexer, e acabam agravando ainda mais o problema.
Em média uns 30 dias, podendo levar até uns 90 dias. O tempo de cicatrização é variável de acordo com a técnica utilizada, cuidados do paciente e o próprio organismo do paciente. Se não tiver um repouso local adequado, ficar mexendo na ferida, traumatizar a ferida (p. ex.
Infere-se dos atestados médicos juntados aos autos que em razão do acidente sofrido pela reclamante, houve fratura do dedão do pé e encravamento da unha, tendo a autora necessitado ficar em repouso por um período total de 25 dias, sendo que 15 dias foram posteriores à data da demissão.
Em ambos tratamentos, a unha costuma desencravar após 1 ou 2 semanas, conseguindo crescer sem causar lesão à pele. Nesse meio tempo, se não houver grande inflamação, não corte a unha, permita que ela cresça o suficiente para ultrapassar a região da pele que estava sendo ferida.
Dependendo do dedo e do tipo de lesão, pode demorar até 4 meses para a nova unha surgir. Nesse meio tempo, a pele ao redor, caso não seja submetida à pressão que normalmente é exercida pela unha, pode crescer e levar ao encravamento quando a nova unha surgir.
Como acabar com a micose A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las. O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado. Espere dois minutos após a aplicação do esmalte e mergulhe os dedos por cerca de um minuto em um recipiente com gelo e água.
lidocaína
Anestésico local: Prilocaína com vasoconstritor (Citanest, Citocaína e Biopressin).