Colheres de plástico e papel Que tal montar um lustre com colheres descartáveis de plástico e um galão de garrafa pet? Sim, isso é possível. Além disso, é muito simples: basta tirar o fundo do galão e colar as colheres por toda a embalagem. O resultado final é um lustre com textura e iluminação surpreendente.
acomode o galho no vaso enchendo o recipiente com terra e pedras decorativas, garantindo que deem firmeza ao pedaço de madeira; encaixe a lâmpada no soquete do fio elétrico e enrole o fio pelo galho, de modo que a extremidade com a lâmpada fique pendente; conecte à tomada e pronto!
De barbante Passe bastante cola por cima do barbante já enrolado na bexiga; Deixe a cola secar bem; Fure a bexiga e retire-a de dentro da luminária de barbante; Coloque o pisca pisca dentro da luminária ou encaixe a luminária no pendente.
Passo a passo:
Como aumentar o comprimento de um lustre
Fio rígido: Desencape uma parte do condutor com auxílio de um alicate desencapador ou um canivete para fazer a derivação do condutor, mantendo sempre os dois cabos juntos envolvendo um ao outro. De maneira que fiquem firmes, finalize a emenda com o auxílio de um alicate universal.
Passo a passo
Qual o modelo de lustre pendente ideal para sala de jantar Seu estilo precisa estar de acordo com aquilo que foi proposto para o todo. Se a decoração da sala é mais romântica, um pendente em madeira pode combinar mais; se for clássica, um em cristal; e moderna, um em metal.
Nas cozinhas, os pendentes devem ser usados apenas como elemento decorativo, para complementar a iluminação principal. São perfeitos para iluminar a bancada, conferindo um toque mais moderno e sofisticado para a sua cozinha.
Se você for pendurar a luminária sobre uma mesa, o pendente deve ter ⅓ do tamanho dela. Ou seja, para uma mesa de jantar de 1,20m o ideal é usar um pendente de 40cm. Ou 2 pendentes de 20cm lado a lado. Essa regra também vale para pendentes fixados sobre mesas de cabeceira, de centro ou mesas laterais ao sofá.
Lustres para sala de estar e jantar integradas: No caso de ambientes integrados, você precisa posicionar os lustres no centro da sala e o outro na mesa de jantar, porém, de modo que sejam proporcionais e que mantenha o ambiente bem iluminado. Se precisar, complemente com spots e plafons.
Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. Para que o lustre não destoe nesses locais, ele deve seguir a linha decorativa do ambiente, seja na cor, no material, nas formas ou em algo que não fuja da proposta principal. Vale lembrar que será preciso combinar dois ambientes, por isso a atenção deve ser redobrada.
Na sala de jantar, posicione o lustre para sala acima da mesa de jantar. Já na sala de estar, você pode colocar o lustre para sala em cima do sofá. Se você tiver um ambiente muito amplo, use mais de um lustre para sala do mesmo modelo para deixar o ambiente bem iluminado.
Os lustres redondos, quadrados ou com formas verticais ficam melhores em mesas redondas ou quadradas, enquanto lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares ficam melhores em mesas retangulares.
Para facilitar a medição correta da peça, a profissional indica duas regras: 1) Adicione o comprimento e a largura do ambiente e converta o valor para centímetros – este é o diâmetro ideal para esse ambiente; 2) Se o lustre for ficar acima de uma mesa, invista em um diâmetro entre 30,5 e 38 centímetros.
Torça bem para que fiquem presos um no outro, cobrindo a emenda com quatro voltas de fita isolante. Coloque as lâmpadas e depois ligue a energia para ver se a instalação está ok. Se tiver tudo certo, basta fixar a base da luminária no teto, rosqueando ou encaixando, e pronto!
Como instalar um lustre
Se o lustre for pesado e pesar mais de 5 (kg), é melhor usar chumbadores especiais com diâmetro de 10 mm2 ou mais. com um gancho espaçador. Fazemos um furo no teto com o diâmetro necessário. Depois disso, inserimos a âncora nele e apertamos até que pare. Esta fixação do lustre é muito confiável.