crossorigin="anonymous">
Eu, _____________________________________, nacionalidade: ______________, estado civil: ___________________, profissão: ________________, portador(a) da cédula de identidade RG nº _____________ e inscrito(a) no CPF sob o nº _______________, e-mail ____________________________________________, residente e domiciliada no ...
Diante da declaração negativa de união estável assinada pela contratante e da certidão de casamento do requerente com pessoa distinta, incumbia ao autor o ônus processual de comprovar a existência da alegada união estável capaz de exigir sua autorização para gravar de ônus real o bem imóvel.
Para o envio da “Declaração de Não Ocorrência”, o processo é bem simples e feito pela internet. É necessário acessar a página do SISCOAF e realizar um cadastro para que seja habilitado. Após completar essa etapa, o usuário estará autorizado a acessar o sistema com o seu certificado digital.
Declaração de estado civil
No caso de pessoa solteira, a Declaração de Estado Civil pode ser obtida no cartório onde tem seu registro civil de nascimento. Já para o caso de pessoas casadas, é necessário apresentar a Certidão de Casamento e o Pacto Antenupcial de Regime de Bens.
(A): original e fotocópia da 2ª via da certidão de casamento brasileira com anotação de viuvez. Um envelope endereçado e com selos no valor de 4,05 EUROS, para retorno da Declaração quando pronta; consular de 15,00 Euros para a expedição da Declaração Consular de Estado Civil. A este valor deve ser adicionado, conforme.
O comprovante de estado civil é o documento que atesta do estado civil da pessoa (solteiro, casado, divorciado, etc). No caso de pessoa solteira, o comprovante de estado civil pode ser a certidão de nascimento.
1) Documentos Com Valor Declarado
O requerente deve comparecer ao Cartório de Notas escolhido e apresentar seus documentos pessoais originais, como RG e CPF. Para a lavratura do documento, o interessado deve declarar o que deseja para o escrevente do cartório, que transcreverá o conteúdo no livro notarial, tornando a declaração pública.
Portanto, o preço sugerido é R$ 1.
127, da Lei 6.
Os cartórios de registro civil são responsáveis pela prática de atos de registro de nascimento, de casamento, de óbito, entre outros, além de averbações, anotações e fornecimento de certidões desses atos.
Diversos documentos considerados importantes podem ser registrados em Cartório de Títulos e Documentos....Confira alguns dos documentos que podem ser registrados:
A dívida com cartório acontece quando alguém ou alguma empresa protesta um título. Isso acontece quando não recebeu o dinheiro que tinha direito de receber. Muito provavelmente, uma nota promissória, contrato, cheque ou duplicata que não foi paga.
O protesto acontece quando uma pessoa – física ou jurídica – deixa de pagar um título. O credor registra em cartório que não recebeu o seu dividendo de direito. O não pagador, então, fica com o nome protestado – o famoso “nome sujo”. Se você foi protestado, não se desespere.
Por fim, para pesquisar se o seu nome está sujo, basta acessar o site https://www.protestosp.com.br/consulta-de-protesto e digitar o CPF ou CNPJ. Selecionando a categoria ''Nacional'', uma lista de todos os estados com a situação do seu nome em cada um aparecerá.
Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.
Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:
O parcelamento do IPVA é barato, pois seus acréscimos são calculados com SELIC. Além disso, o parcelamento permite a regularização do veículo viabilizando seu licenciamento e possibilitando tirar o débito do protesto, após o recolhimento das custas no Cartório”, afirma a procuradora.
Através da opção “Consulta Débitos” é possível consultar o detalhamento dos débitos inscritos (natureza da dívida, períodos de apuração, valores, etc); e. Clicar no link “Parcelamento”. O usuário será levado ao sistema que controla o parcelamento (SISPAR).
5 anos