EQST

Como Administrar Heparina Subcutnea?

Como administrar heparina subcutânea?

O Heparina Sódica 5.

Para que serve a heparina Subcutanea?

Injetável. Heparina é um agente antitrombótico com eficácia no tratamento e prevenção do tromboembolismo venoso e na angina de pré-infarto. Há muitas evidências de que a heparina seja útil na prevenção da reoclusão da artéria coronária após a terapia trombolítica para o infarto agudo do miocárdio da parede anterior.

Quais são as vias de administração da heparina?

A heparina pode ser administrada por via parenteral (intravenosa ou infusão venosa) ou por via subcutânea. Quando administrada por via intravenosa a ação é imediata.

Onde se aplica a heparina?

A heparina deve ser administrada por um profissional de saúde, por via subcutânea (debaixo da pele) ou por via intravenosa (na veia) e as doses devem ser indicadas pelo médico tendo em consideração o peso da pessoa e a gravidade da doença.

Onde se aplica anticoagulante?

A técnica de aplicação, ou de autoaplicação, é muito importante, e deve ser feita de maneira subcutânea se for realizada pelo paciente. A melhor região para a aplicação é a abdominal, além de ser primordial a limpeza da área antes da injeção de anticoagulante.

Quais os locais de aplicação Subcutanea?

A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal....Assim, os que geralmente são mais utilizados incluem:

  1. Abdômen. ...
  2. Braço. ...
  3. Coxas.

Quais os locais de aplicação de Clexane?

A injeção deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.

Como saber a quantidade de insulina a ser aplicada?

A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.

Como aplicar insulina no braço passo a passo?

Não aplicar insulina perto de pintas ou cicatrizes. Usar somente a área exterior do braço, onde há mais gordura. Para facilitar a prega subcutânea no braço, apoiá-lo no encosto de uma cadeira ou utilizar agulhas curtas, pois não necessitam de prega subcutânea e facilitam a aplicação.

Quando não aplicar insulina?

Não se deve usar a insulina sem prescrição médica ou quando o diabético quiser porque comeu mais açúcar, pois o uso indevido da insulina pode causar tremores, confusão mental, visão embaçada ou tonturas, que são característicos de hipoglicemia. Saiba reconhecer os sintomas de hipoglicemia.

O que fazer se esquecer de aplicar insulina?

Quanto mais atrasado estiver em relação ao horário de aplicação da insulina, menor a quantidade que deverá ser administrada. Reduza a dose para 2/3 ou pela metade. Atenção! Se isso ocorrer com uma criança ou se houver um descontrole importante do Diabetes, no caso de um adulto, fale com seu médico imediatamente.

Quando a glicose não abaixa com insulina?

A hiperglicemia acontece quando há pouca insulina no organismo ou quando o corpo não consegue usá-la apropriadamente.

O que acontece quando a falta de insulina no organismo?

Os efeitos da insulina no metabolismo são fundamentais, uma vez que a falta dela ou a deficiência em sua produção levam ao aumento na concentração de glicose no sangue e, consequentemente, no aparecimento dos sintomas do diabetes.

Quem tem diabetes tipo 2 pode tomar insulina?

No início do quadro, o diabetes tipo 2 pode ser tratado com mudanças no estilo de vida, como alimentação adequada, exercícios físicos e perda de peso, associadas ou não a medicamentos por via oral, principalmente. Contudo, grande parte dos pacientes diabéticos tipo 2 precisarão fazer uso de insulina em algum momento.

Qual o horário certo para tomar insulina?

A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.

Qual a taxa de glicose normal após uma refeição?

A glicemia normal após uma refeição (1 a 2h) deverá ser menor que 140 podendo chegar no máximo a 180mg/dl para ter um bom controle glicêmico. Após 2 h da refeição o normal é até 140mg/dl.