EQST

Sou Obrigada A Fazer O Pr-natal?

Sou obrigada a fazer o Pré-natal?

O pré-natal é um direito de toda gestante e pode ser realizado nos postos de saúde, hospitais ou clínicas particulares ou públicas. Durante essas consultas a mulher também deve buscar se informar sobre os procedimentos e preparos para o parto.

O que é avaliado durante o Pré-natal?

Nessa consulta, o médico analisará toda a vida da gestante, como doenças preexistentes, cirurgias e gestações anteriores, hábitos de vida, alimentação, além de tirar dúvidas e orientá-la sobre como é o processo natural da gestação. Essas informações são muito importantes para tranquilizar a futura mamãe.

Quais os documentos necessários para iniciar o Pré-natal?

O que o médico irá pedir e fazer

  • ♥ Medir sua pressão arterial;
  • ♥ Pesar você;
  • ♥ Histórico familiar tanto da gestante quanto do pai do bebê;
  • ♥ Apresentar a carteirinha de vacinação;
  • ♥ Exame físico e pélvico;
  • ♥ Ultrassom;

Quando se deve começar a fazer o Pré-natal?

A primeira ocorre entre a 5ª e a 8ª semana de gestação e tem o objetivo de verificar a quantidade de emissões, localização da gravidez e tempo de gestação. Já a segunda deve ser efetuada entre a 11ª e a 14ª semana, visando observar a anatomia do feto, o risco de doença genética e a translucência nucal.

O que tem na caderneta da gestante?

Informações e orientações sobre amamentação; Como tirar a Certidão de Nascimento de seu filho. O profissional de saúde anotará nesta caderneta todos os dados de seu pré-natal e registrará as consultas, os exames, as vacinas e o que for importante para um bom acompanhamento do pré-natal.

Qual a importância do cartão da gestante?

O que é o Cartão da Gestante? É um cartão de papel no qual o obstetra deve registrar as consultas de pré-natal e anotar os principais dados de acompanhamento da gestação. ... O Cartão da Gestante também deve conter a Carta de Informação à Gestante.

O que quer dizer mf no cartão da gestante?

Nos campos direcionados aos registros cotidianos das consultas pré-natais avaliou-se a presença das datas das consultas, pesagem, medidas da pressão arterial, exame de toque, semanas de amenorreia, medidas da altura uterina, batimentos cardíacos fetais (BCF) e movimentos fetais (MF).

O que significa edema no cartão da gestante?

O edema (inchaço ) discreto é uma condição normal da gestação causada pelos fluidos e sangue adicionais e ocorre nas mãos , face , tornozelos e pés. Esta retenção extra de líquidos é necessária para “amolecer” o corpo, preparando-o para uma expansão necessária à medida que o bebê se desenvolve.

O que significa a sigla BCF na gestação?

BCF: batimentos cardíacos fetais. Medida comum nos ultrassons gestacionais. Normalmente o número de BCFs acompanha a sigla BPM (batimentos por minuto).

O que é BCFs?

O que se pretende ouvir são os batimentos cardiofetais, que nos informam durante a gestação, se o concepto está vivo ou morto. Os batimentos cardio-fetais – BCF- são, geralmente, percebidos em torno de 20 semanas de gravidez. Sua frequência oscila entre 120 – 160 bpm, em média 140bpm.

Como auscultar os batimentos fetais?

Encostar o pavilhão da orelha na outra extremidade do estetoscópio; fazer, com a cabeça, leve pressão sobre o estetoscópio e só então retirar a mão que segura o tubo; Procurar o ponto de melhor ausculta dos BCF na região do dorso fetal; controlar o pulso da gestante para certificar-se de que os batimentos ouvidos são ...

O que causa a morte do bebê dentro da barriga?

Em muitos casos as causas são desconhecidas. Entre as possíveis causas estão complicações da gravidez como pré-eclampsia e complicações do parto, problemas na placenta ou cordão umbilical, doenças congénitas, infeções como malária e sífilis, ou debilidade na saúde da mãe.