PLANTIO Deve ser feito durante o verão, em solos férteis, permeáveis e irrigados, apesar de a onze--horas suportar terrenos levemente secos. O ideal é misturar uma parte de terra comum a uma parte de terra vegetal e duas partes de areia. A planta apresenta floração em abundância quando fertilizada.
Casca do ovo É outro adubo natural que fornece inúmeros benefícios às plantas, pois é rica em cálcio e potássio. “Para fazer o adubo você deve lavar e triturar as cascas de ovo com a ajuda de um pilão. Após formar uma espécie de 'farofa', aplique na terra em volta da planta.
A casca de ovo possui vários nutrientes importantes para as plantas como cálcio, magnésio e potássio. ... “Não adianta colocar a casca de ovo diretamente sobre a terra, pois vai demorar muito tempo para a casca se decompor e para a planta conseguir absorver os nutrientes que ela precisa”, explica a especialista.
Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.
Muita gente come cascas de ovo por suas impressionantes quantidades de cálcio. Para fazer isso, você deve esmagá-las e triturá-las, e então acrescentá-las às comidas, polvilhando em sopas, sobremesas, molhos, cremes, saladas, etc.
Para melhorar a qualidade da casca e prevenir problemas de calcificação é de suma importância que as aves iniciem a postura com uma reserva de cálcio adequada, o que exige uma medula óssea bem formada. O cálcio da medula óssea está sempre disponível para a formação da casca.