crossorigin="anonymous">
Como cortar a franja sozinha: confira o passo a passo para fazer em casa
Passo a passo pra cortar a franja sozinha e vídeo com dicas
Como cortar a franja no estilo bardot Primeiramente, separa a franja e divida em umas mechas, uma por cima da outra. Em seguida corte a primeira mecha, a de cima, e torça o cabelo cortando na altura da ponta do nariz.
A franja cortina tem esse nome porque ajuda a emoldurar o rosto, principalmente a região dos olhos. Ela é mais comprida do que a maioria das franjas, geralmente é cortada entre os olhos e as maçãs do rosto, então é a opção ideal para quem nunca cortou franja e deseja embarcar nesse estilo sem radicalizar.
Franja super curta – combina com rostos ovais e delicados; Franja lateral – combina com rostos redondos e quadrados; Franja reta – combina com rostos ovais e compridos; Franja côncava – combina com rostos ovais.
Quem tem rosto redondo pode usar franja? É claro que sim! O rosto redondo combina com franja sim, é só encontrar o melhor modelo para alongar o rosto. A franja lateral é uma boa opção, já que proporciona equilíbrio aos traços.
Fuja: Mulheres com fios escuros e pele idem. “Cabelo escuro com esse tipo de franja combina com pele clara e mulher com pouca olheira porque senão a expressão fica pesada”, alerta Proença, que também não recomenda para quem tem mais de 35 anos.
Para conseguir este efeito, as extremidades da franja devem ser um pouco mais longas do que o centro. A hairstylist Mari Nicácio indica para quem tem testa grande uma franja longa, na altura da bochecha e usada de lado. Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre.
A franja curta funciona para todos os tipos de cabelos Como os cabelos encaracolados tendem a encolher, vale investir em uma franja desfiada e assimétrica e alguns centímetros maior do que o tamanho desejado. Já pra quem tem os fios mais lisos, o modelo reto e encorpado fica muito estiloso.
1. Rosto Redondo. As linhas do comprimento e da largura do rosto têm as mesmas dimensões, ou seja, o mesmo comprimento. Além disso, este tipo de rosto não tem linhas retas, sendo os seus ângulos pouco definidos e muito arredondados.
Para escolher a sua, você tem que analizar o seu olhar, o seu sorriso, o desenho do seu maxilar, o formato do seu nariz, o volume do seu cabelo, etc. O que não dá MESMO, é pra você ir contra a lei natural do seu cabelo. As franjinhas retas são lindas, mas deixa com um ar bem “infantil”.
Mulheres que têm a testa pequena, por exemplo, podem usar franjas que ajudam a alongar o rosto. De acordo com o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, a franja lateral e a baby bang são as melhores opções neste caso.