O chá de salsa pode ser usado para ajudar a combater infecção urinária, pedras nos rins e controlar a hipertensão. Para preparar o chá, deve-se colocar 1 colher de chá de salsa desidratada ou 3 colheres de sopa de salsa fresca em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos.
Contraindicações do chá de salsa Há, ainda, alguns casos específicos em que não se deve consumir a planta: durante a gravidez, na amamentação e também em casos de nefrose (doença nos rins). Quando consumido em excesso, o chá de salsa pode, entre outros problemas, afetar a audição, os rins e causar vertigem.
O chá de salsinha é um bom diurético natural e deve-se beber 4 xícaras deste chá por dia, durante 3 semanas, para ajudar a desinchar o corpo. Os chás ajudam a aliviar sintomas e a combater as doenças mas não substituem os remédios e devem ser tomados sempre com o conhecimento do médico.
Esse tempero é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga.
Esprema o limão e depois coloque esse suco, junto com os demais ingredientes, no copo do liquidificador. Bata bem os ingredientes, coe e tome o suco. Esta bebida deve ser consumida na parte da manhã, antes das refeições, e por apenas 5 dias. Recomenda-se uma pausa de dez dias após cada sessão.
A salsa com limão emagrece! Isso porque a salsa possui forte ação diurética, agindo diretamente na redução do inchaço, através da eliminação de líquidos em excesso pela urina.
Ferva dois copos de água. Adicione as folhas de salsa e deixe-as por um minuto antes de apagar o fogo. Deixe descansar por 10 minutos e depois coe o líquido. Sirva o chá em duas xícaras, adicione o suco de limão e o mel a gosto e pronto.
Fazer o chá é fácil: basta usar 3 ramos de salsinha e 500 ml de água. Lave bem as folhas, coloque água no fogo, adicione a salsinha e deixe ferver por 5 minutos. Não consuma mais do que 1 litro de chá por dia e, para um melhor resultado, beba uma xícara em jejum.
O chá de salsa é bom para emagrecer porque tem propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas e barriga, o que favorece um corpo sequinho e uma silhueta mais definida.
Débora recomenda tomar 3 a 4 xícaras de chá por dia, variando até 4 colheres de sopa de salsinha por infusão, dependendo do caso. Além disso, ela aconselha que o chá seja consumido durante o dia, pois, por ser diurético, pode provocar necessidade de urinar a noite, dificultando o sono.
A salsa, ou salsinha, ajuda os rins, pois tem poder diurético. Porém, não é necessário que seu consumo seja apenas realizado da forma sugerida no texto. Ressaltamos ainda que, para todas as pessoas, é imprescindível manter uma boa alimentação – não apenas pelo seu bem estar, mas, principalmente, pela sua saúde.
Modo de preparo Ferva a água, desligue o fogo e, quando a água ainda estiver em temperatura elevada, adicione as folhas de salsinha. Deixe as folhas em infusão por aproximadamente 15 minutos na água quente. Adicione limão a gosto, se desejar. Está pronto seu chá de salsinha.
Chá para cistite e infecção de urina
A salsa é um diurético proveniente que limpa os rins e o organização e faz com que a pressão normalize, portanto eis cá a sua resposta. Sim! O chá de salsa é bom para a hipertensão.
Além disso, vários tipos de chás, como o chá de hibisco ou folhas de oliveira, também parecem ter excelentes propriedades anti-hipertensoras que ajudam a controlar a pressão arterial. Os chás e suco apresentados a seguir devem ser utilizados com a orientação do médico e podem ser utilizados em conjunto.
2) Protege contra a diabetes Além de prevenir o câncer, a miricetina presente na salsa previne a diabetes. Estudos realizados em animais concluíram que a miricetina pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, diminuir a resistência à insulina, atuar como anti-inflamatório e remover o excesso de gordura do sangue.
Alivia o inchaço e previne a retenção hídrica O chá de coentro é naturalmente diurético, ou seja, ajuda a prevenir que o corpo retenha líquidos em excesso, o que causaria a chamada retenção hídrica. Essa retenção pode causar inchaço. Ainda, também pode ajudar na digestão, o que previne a sensação de inchaço.
Chá de hibisco para pressão alta O chá de ervas para pressão alta é um excelente remédio caseiro para baixar a pressão, pois é constituído por hibisco, que tem propriedades anti-hipertensivas, diuréticas e calmantes, margarida e alecrim, que também têm ação diurética e calmante.
Olá, Existem estudos que afirmam o benefício do consumo do chá de hibisco em pacientes que têm pressão alta devido ao efeito anti-hipertensivo da ação diurética. No entanto, pacientes que têm pressão alta também devem evitar o consumo do chá de hibisco.
Chá de hibisco é um dos chás para pressão alta O chá de hibisco já foi apontado como um aliado do emagrecimento, porém, além de ajudar na perda de peso, ele também ajuda no controle da pressão arterial. O hibisco é uma flor rica em antioxidantes e naturalmente calmante.